Proxies ajudam a evitar erros do Mental Ray?

Por: Fernando Salmon  

Em: 03/12/2008 14:52

Proxies ajudam a evitar erros do Mental Ray? Sei que os erros acontecem por causa da memória virtual do Windows e os proxies são extraidos direito do HD. Isso ajuda a usar menos memória?
Os erros não são causados pela memória virtual do windows, são causados pela falta de recursos na máquina, por configurações erradas e exageradas de materiais, luzes, render e principalmente displacement ou pelo uso exagerado de modelos pesados no projeto. Se trabalha com cenas pesadas é melhor mudar pra 64 bits e treinar bastante para refinar ao máximo. Mas quando tiver bastante objetos pesados no projeto, transformar estes objetos em proxy ajuda muito a reduzir o uso de memória no render.
Deus é maior!
Eu uso o Windows e o max 64 bits. Tenho 4Gb de memória.
pode reduir o consumo de memoria, eh pra isso que os proxys servem, e acho que consequentemente ira reduzir os erros por falta de memoria, no render. Abraco.
Pra dar erro de memória em 64 bits com 4 gb de ram, tem que ter exagerado muito ou errado muito nas configs, não dá erro de memória em 64 bits com o windows bem configurado e a cena bem feita.
Estes dias eu queria ver até onde o 64 bits ia sem dar pau no render com o MR, cheguei a 100 milhoes de faces e não travou (ver minha maquina no avatar), não usei nada para economizar memória. Com 32 bits travava em torno de 3 milhoes.
Os proxies vão fazer com q o objeto seja carregado somente na hora do render economizando então a memoria para q eles apareçam na viewport isso por si só jah vai economizar muita memoria.... tem tb a questão do translate, quando vc estiver fazendo renders com proxies o mental ray não vai perder tempo fazendo translate dos objetos pq eles jah vão estar na "lingua" do MR portanto podemos dizer q os proxies vão otimizar muito seu trabalho e em cenas pesadas eh praticamente impossivel trabalhar sem eles abraço

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 576

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.