Dúvida no bevel

Por: xtama  

Em: 28/01/2004 09:27

Amigos, uma dúvida: Importo no 3D Max 6 um arquivo .AI, transformo ele em split line, faço os devidos atachs, etc. Na hora que aplico o bevel, ela faz a primeira extrusão... até aí tudo bem. Porém, quando tento arredondar os cantos (extrusão negativa) o arquivo estoura. aplico valores de 0,01 e ainda assim o arquivo arrebenta. Isso é normal? To fazendo alguma bobagem? Valeu a atenção Xtama
Oi Xtama, tudo bem? Em primeiro lugar eu sugiro que faça os desenhos no próprio 3DS Max em vez de importar em AI, pois o 3DS Max tem as mesmas ferramentas de desenho que qualquer programa vetorial e pode desenhar perfeitamente sem ocorrer os problemas que podem acontecer com arquivos AI dependendo de onde exportou. Não basta usar Attach, precisa soldar de verdade todos os vértices da linha para ela ficar um polígono fechado, caso contrário não vai funcionar o Cap do Bevel, nem do Extrude. De qualquer forma eu creio que o problema está na espessura da Shape, o Bevel tem um recurso para corrigir isso bem em cima do Level 1, não posso ver no meu Max agora o nome exato porque estou renderizando e vai demorar para terminar, mas é simples basta diminuir um pouco o valor dele, sugiro que leia o tutorial "Bevel e Bevel Profile" na Três D1 que eu falo deste recurso. Abraços
Obrigado pela dica, amigo. Porém, alguns logotipo são bem complexos e e já estão vetorizados em AI. Redezenhá-los daria muito trabalho. Mas achei a solução para o problema. Os arquivos em coreldraw eu configuro a página para um A0 (a maior página) e aumento o arquivo no máximo possível. Salvo e abro no Illustrator... salvo em AI e pronto. O arquivo vai sem problemas e permite o uso do bevel sem quebras. Valeu! Xtama

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707831.

Total de membros registrados: 135403

Últimos membros registrados: WEYSSMULLER, Nataly007, pruittcardo, Eugy , amirezpaul, Gamura026, KristinGarcia, Donaldbarbers.

Usuário(s) on-line na última hora: 304, sendo 15 membro(s) e 289 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., WinterPT, Le_Andro, WEYSSMULLER, Reinaldo Silva, D2_Unrio, Abilio, Victor Mendonça, Vladis, Fabio Catelleno, JMDesign, Adalberto Rocha, gago, claro_lima, Ader.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.