v-ray

Por: asf  

Em: 05/12/2008 09:25

ola membros deste forum!! sou nova por aqui e inicio o meu percurso por aqui com uma duvida... alguem me explica o v-ray? o porque de usa-lo para renderizar 3d. e onde posso aprrender melhor a mexer com ele. ouvi falar dele atraves de uma amiga minha mas nem ela sabe ao certo mexer nele e fiquei com as duvidas na mesm. muito obrigada! :D [color=red][/color:5b91e0ddcb]
Ola ASF, td bom? bom...o V-ray eh um Plug-in utilizado para criar a imagem (render), eh um Plug-in pago, caso vc queira adiquirir ele vc pode encontrar em alguma lojas autorizadas, é um otimo plug-in, sou usuario dele e me deixa mt satisfeito, aqui no site msm vc tera varios tutoriais e informativos sobre ele, indo na seção Tutoriais>Renderização vc encontrará muita informaçao, apos saber o basico poste suas imagens q os amigos irao de ajudar mt! no proprio 3DStudio vc tem o render Scanline q seria o padrao, e tem tambem o Mental Ray, tambem um excelente render, o bom dele eh q ja esta entegrado a seu 3D Studio Max...para ativar ele vc tecla o botao (F10) e descendo o menu tu vai achar "Assing Renderer" e na primeira opção q é "PRoduction" vc vai ter "Default Scanline Renderer" e do lado tera 3 pontos...clique neste 3 pontos para alterar para Mental RAy, aqui no site vc vai encontrar muita informação sobre ele...mas existem varios outros, como Fryrender, Maxwell, Brazil REnder, Renderman, e la vai...uma coisa te digo, nunca tende comparar renders...pois o q faz uma imagem perfeita nao eh o plugin q tu vai usar e sim a experiencia e dom da pessoa criar...entao isso eh impossivel te falar...vai de voce ver o q prefere.. espero ter ajudado! Abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
"eddie" disse: Ola ASF, td bom? bom...o V-ray eh um Plug-in utilizado para criar a imagem (render), eh um Plug-in pago, caso vc queira adiquirir ele vc pode encontrar em alguma lojas autorizadas, é um otimo plug-in, sou usuario dele e me deixa mt satisfeito, aqui no site msm vc tera varios tutoriais e informativos sobre ele, indo na seção Tutoriais>Renderização vc encontrará muita informaçao, apos saber o basico poste suas imagens q os amigos irao de ajudar mt! no proprio 3DStudio vc tem o render Scanline q seria o padrao, e tem tambem o Mental Ray, tambem um excelente render, o bom dele eh q ja esta entegrado a seu 3D Studio Max...para ativar ele vc tecla o botao (F10) e descendo o menu tu vai achar "Assing Renderer" e na primeira opção q é "PRoduction" vc vai ter "Default Scanline Renderer" e do lado tera 3 pontos...clique neste 3 pontos para alterar para Mental RAy, aqui no site vc vai encontrar muita informação sobre ele...mas existem varios outros, como Fryrender, Maxwell, Brazil REnder, Renderman, e la vai...uma coisa te digo, nunca tende comparar renders...pois o q faz uma imagem perfeita nao eh o plugin q tu vai usar e sim a experiencia e dom da pessoa criar...entao isso eh impossivel te falar...vai de voce ver o q prefere.. espero ter ajudado! Abraço!
ola eddi mt obrigada por me esclarecer.. mas fiquei com uma duvida.. o mental ray ja vem com o max? o scanline render é o do max. pensava que so tinha esse. nem sei onde se altera isso mas com a tua explicação devo la chegar. obrigada!!
bem eddie.. a tua ajuda tem sido preciosa.. ja vi o mental ray e ja andei a fazer experiencias.. mas fiquei com mais algumas duvidas o que é natural! ao escolher o mental ray em fez do scanline.. aparece-me varios mental rays.. qual deles escolher? um deles é o mental ray no gi high, ja o experimentei e o render é mais demorado, depois existe um que é o mental ray daylight e ainda tem mais.. poderias-me ajudar? agredecia imenso. e quanto aos materiais. os materiais que se aplica ja existentes para o mental ray.. é necesário fazer alguma alteração ou estão prontos a usar? mt obrigada pela ajuda e disponibilidade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 616

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.