Ajuda com modelagem de carro

Por: Dante Civita  

Em: 07/12/2008 23:15

Isso sem dúvidas, Superfotos. Eu frequento esse fórum faz tempo, mas como comecei a modelar somente há uns 3 meses( ou menos ), eu comecei a postar somente agora. Mas sempre fico aqui admirando o trabalho de vcs ^^
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
Pessoal, conforme as dicas que vcs me deram, dei uma limpada na malha e tentei o máximo que eu consegui até agora em eliminar os polígonos com lados diferentes de 4. Peço que deem uma olhada e digam os erros mais grosseiros que vcs acharem ( sim deve ter muitos ), mas com as dicas que vcs foram me dando, acredito que esse está melhor do que o anterior que postei. Todas as críticas, sugestões e dicas são bem vindas. abraço
Opa, blz Nated? Cara, eu fiz 2 pequenas alterações que desde já poderá re ajudar um pouco. Os pontos pretos são as linhas que eu removeria e as verdes são as linhas que eu aplicaria... Vi também que sua malha está muito densa, tem muitos polígonos.. quanto menos polígonos melhor para corrigir possíveis erros (deixe que um suavizador faça o trabalho de suavizar a malha.. :D. Segue um wire da lataria do meu palio pra vc analizar. Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Cara, é justamente nesses pontos que eu estou apanhando mais pra arrumar ... Eu estou limpando a malha na mão, pq eu não conheço ainda a maioria das ferramentas do Maya... conheço pouco ainda hahaha mas vlw ai pela ajuda cara ta quebrando um galhão ... abraço
mano.. segue as dicas do superfotos.. ele é um dos feras em modelagem de carros aki do forum.... mas limpar a malha.. tem que ser na mão mesmo.. aí vc deixa como quer..... tem que ter paciencia.. mas vc chega lá... to gostando do seu carango.. to acompanhando.. segue firme nos estudos aí... abraço.
Chthome, com ctz eu seguirei as dicas do Superfotos... mas tenho pena dele, pq agora q eu descobri q ele manja bastante, vou ficar enchendo o saco do cara ahahaha abraço
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
E ae pessoal, mais um up do meu carrinho. Deu uma melhorada, mas na parte de trás ta dificil de arrumar. E essa parte da frente tb ( na imagem com smooth ) tem esse risco que eu não consigo acertar de jeito nenhum. Aos poucos eu estou dando uma limpada na malha. Uma dúvida, sempre me disseram que é bom deixar a malha fluída, mas a prioridade é deixar fluída ou com menos polígonos? vlw pela ajuda desde já. abraços P.S: por favor, todas as críticas, sugestões e opiniões são bem vindas, porque pretendo deixar minha modelagem o mais correta possível desde o começo, para não adiquirir certos "vicios"...
Nated... este vinco pode ser um chanfro que vc fez ou os vértices não estão soldados, vê se é uma destas coisas... A malha tem que ser fluida pra não criar deformação onde vc não quer, parecendo que o carro está amassado... Usar menos polígonos é bom pra não deixar o modelo pesado sem motivo, mas se precisar fazer um detalhe, vai ter que fazer mais polígonos no lugar, quanto menor os detalhes, mais polígonos vai gastar... Essa parte bruta é mais fácil... o detalhamento a partir de agora que costuma pegar....
humm entendi.. uma dúvida: o que é chanfro ?? hahaha vlw pelas dicas abraço
ow... sua malha melhorou pacas hein... gostei.... chanfro... (ou chanfer em ingles) .. imagina um box ... um cubo perfeito.... convertendo p/ editable poly e selecionando uma edge .... tem o botãozino Chanfer.. onde vc diz o tamanho do chanfro e qtos segmentos ele tem (se for max 2008 ou superior)... vc vai notar que ele vai "quebrar" a quina do box.... no lugar que tinha uma edge ele cria duas.. como se fosse na fiagonal daquela primeira (pq tá na quina)... se fosse em uma edge do meio do plano ele dividiria a edge selecionada em duas... criando poligonos entre elas..... é por isso que usamos os chanfros p/ poder controlar o smooth.... edges bem próximas em uma quina.. não vai deixar o smooth suavizar muito... e vc consegue fazer as quinas.... não sei se expliquei direito.. rrs feras me corrijam.. hehe espero ter ajudado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.