Ajuda com modelagem de carro

Por: Dante Civita  

Em: 07/12/2008 23:15

Pessoal, essa é a primeira vez q eu posto algo aqui no fórum. Fico até envergonhado de postar isso, pq sempre vejo trabalhos mtu bons aqui. Mas esse é meu primeiro objeto modelado. Estou trabalhando com Maya, mas estou apanhando mtu pra modelar esse carro. Não consigo tirar os "amassados" no carro, principalmente nessa parte da frente e nas portas. Gostaria de dicas de vcs, críticas, sugestões e etc. Desde já agradeço.
cara, bem-vindo ao fórum. olha, não trabalho com maya, mas uma coisa importante eh vc tentar sempre deixar as faces com quatro lados. faces triangulares sempre dão esse efeito amassado.
Sim, eu estou tentando dar uma limpada na malha e corrigir esses defeitos.. mas está bem difícil hahha
eh seu primeiro modelo? acho q vc deveria comaçar por coisas mais básicas para ir aprendendo a lidar com esses pequenos defeitos. um carro não eh tão fácil de modelar quanto parece.
Assim, eu estou fazendo um curso de Maya em uma escola aí... fomos modelando coisas bem simples, esse é meu primeiro objeto "completo" que eu estou modelando. É tipo um projeto final. O professor me alertou q o primeiro ficaria meio tosco e tal, mas gostaria de algo aceitável ... :P
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
Blz Nated? Cara, eu sou um amante por modelagem de carros.. hehehe Acho que posso te ajudar. Cara, na modelagem de carros, além de tentar eliminar os polígonos triangulares, que na maioria das vezes amassam a malha ao aplicar algum tipo de modificador para suavizar a malha, tente também deixar os polígonos com os quadrados mais perfeitinhos posível, isso ajuda muito também cara. Polígonos de 5 ou mais lados, também tente evitá-los. Outra coisa, já que vc ta começando, evite fazer os recortes (portas, capo, porta-malas, pára-choques, etc...) no início da modelagem. Deixe os recortes para quando a lataria estiver pronta, pois com os recortes, fica mais difícil corrigir possíveis erros que não tenhas visto antes. Antes de ir para um próximo passo, corrija todos os erros que encontrares, quanto mais tarde tentar corrigir o erro, mais difícil ficará, pois o carro terá mais detalhes... Acho que essas dicas já podem te ajudar de começo. Se precisar, dá um toque! Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Eae cara , blz?? então na verdade não é q eu fiz recortes, eu estou modelando com planes então modelo cada parte em separado. Mas vou fazer isso q vc falou e dar uma arrumada nos polígonos... e tentar corrigir esses poligonos com faces diferentes de 4 lados.. vlw pela ajuda cara
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
vai postando os ups à medida q vai avoluindo pra q a gnte comente blz? boa sorte com seu modelo.
Sem dúvida, é sempre bom ter opiniões de pessoas que são mais experientes do q a gente =D ... Mas eu demoro um pouco pra postar, pq eu infelizmente ainda não trampo com isso, então eu só consigo mexer com meus projetos de 3D a noite ... abraço cara
Blz Nated? Cara, vc então fez algo que considero mais difícil ainda, ja fazer separado. Bom, aos poucos vc vai pegando as manhas... Outra dica é sempre que puder, dê uma analizada na malha das modelagens dos usuários mais esperientes, veja como eles tratam as principais adversidades que aparecem... (muito bom pra aprender.) Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.