Erro no Metal Ray

Por: acidotherwise  

Em: 10/12/2008 07:59

Eu acho meio chato ficar postando aqui pras pessoas adicionar no MSN, o fórum é pra tirar dúvida e várias pessoas vão ajudar em vez de uma só. O erro na mensagem não é do Mental Ray, é na sua configuração ou na sua cena. Na mensagem fala que o render está querendo usar mais de 5 GB de RAM e não tem isso na máquina. Ou a cena está muito exagerada, ou vc configurou errado, ou tem modelos muito pesados, ou os materiais estão com configurações exageradas, ou tem algum displacement exagerado. Alguma coisa está exigindo muita memória e não vai renderizar sem ter mais memória ou otimizar a cena.
Mental Ray User
ate pode ser mesmo, eu vou dar uma olhada nos materiais, eu pergunto uma porque se eu tirar o physycasky e o daylight e tocar uma omini por exemplo ai vai!
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
porque aí, saem as sombras,.. é menos coisas para calcular.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Oi Rodrigo (Acido), tudo bem?, Estou começando a utilizar o max 2009 e em cenas que renderizaba na boa com o max 8 ou 9 estou tendo o mesmo erro que vc, assim começei a pesquisar e achei estas dicas aqui no site do amigo Zulmar, ainda não testei, mas acho que pode resolver nosso problema: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?start=930&t=6743 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512&postdays=0&postorder=asc&start=0 Grande Abraço
e ai Esteban, de boa? rswsrs kara eu vou testar as dicas que vc encontrou e ganhou tbm e mais a ajuda de nosso amigo fernando e dos demais ai eu posto a cena e os setings dela e oque melhorou!valeow
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
Bom Pessoal axo que vou ter que desistir da minha cena por um tempo, não tem jeito axo que é muita coisa pro meu pc! mas vamos la boal pra frente e vamos a estudos novos!
O problema não necessariamente é seu PC, e sim o seu sistema operacional. Vou dar um exemplo que acontecia comigo, antes de mudar para o Vista 64, eu usava o XP 32 bits, o Maximo de tamanho de um arquivo que eu conseguia render sem dar pau, era 70 megas aproximadamente, sei que isso é muito relativo, pois depende muito das configurações da cena, mas digamos que minhas configurações eram sempre parecidas de cena pra cena. Uma vez fiz um arquivo que ficou com 100 megas, e quase não consegui renderizar, tive que fazer por partes. Detalhe importante, a maquina tinha uma configuração muito boa. Foi ai, que de tanto sofrer com isso, resolvi instalar o Vista 64, minha vida mudou...rs. Posso fazer o que for, e não da pau, pode sim demorar muito para renderizar, afinal a cena esta muito grande, mas não da pau, pra você ter uma idéia meu ultimo arquivo ficou com 350 megas, nunca imaginei conseguir renderizar um arquivo desse tamanho, mas agora é moleza. Boa sorte.
3dsMax 2017 / VRay / Corel

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 572

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.