Pergunta sobre engine de 3D

Por: naty baravieira  

Em: 10/12/2008 15:57

:00: Olá... Gostaria de saber como funciona a engine do 3d, mas voltada para jogos! To querendo fazer um jogo aki seria de tabuleiro mas em 3D, e não entendo nada de como funcionaria a engine dele!! se alguem opuder me ajudar ou passa algum tutorial seria mto grata!! bjus Natty
existem varias, uma das mais usadas eh a do unreal porém custa caro e demora pra dominar, existem outros q não são engines completas pois vc tem q programar bastante coisa ainda...vale apena testar o 3d game studio pois eh um dos mais famosos mas pode ter certeza q não será muito facil abraço
mmm.... mas então sera mais facil... a interface dele de modelagem é igual a do 3ds ou ele eh soh pra codigos msm? Vc terial algo sobre como programar e a liguagem q ele usa? teria como modelar no 3ds e depois importar para ele msm?? brigadão pela ajuda!!
geralmente os programas se conversam por OBJ, ou outra interface.. vc pode usar o gmax tb... ou até mesmo o max. modelar o que precisa, e depois no programa para fazer o jogo, passar a ele as informações devidas... aí já vai entrar programação. em C++ vc vai conseguir..
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
mmm... então a liguagem q terei q aprender pra fazer o motor seria c++....blz..vo atras então....final do ano q vem eu posto meu joguinhuu...hehehe... qlqr duvida postarei aki msm!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.