animação em reactor cloth

Por: filipe_moraes  

Em: 16/12/2008 09:29

Olá pessoal, utilizo o 3d studio max 9 ou 2009 e preciso fazer a seguinte animação: existe aquela publicidade retangular (vertical) que ficam penduradas nos prédios. Imaginem que enrolo esta publicidade e la em cima do prédio seguro uma ponta e solto a outra, é esse efeito que quero fazer. Acontece que estou a utilizar o reactor cloth, mas ha dois problemas, faço um retangulo na horizontal, fixo os vertices de uma extremidade, etc... faço todo o processo. Os problemas são os seguintes: a animação não pode iniciar na horizontal, tem que ser na vertical, porque preciso ter a "publicidade" dobrada para cair na vertical e o outro problema é que a extremidade que "cai" tem uma madeira na ponta ( como todas as publicidades, para se manter esticada :D ). Bom pessoal, preciso mesmo de uma ajuda, trabalho com 3d a pouco tempo e não sei como resolver esses problemas. Agradecia o vosso tempo.
cara fazendo dinamicamente fica dificl, seria mais facil talvez fazer um rolo descendo e uma plane a parte q vai esticando conforme o rolo desce (com um FFD talvez), mas os dois separados e de forma manual abraço
Como posso fazer um rolo a desenrolar? esse tipo de animação ainda não fiz. Conhecem algum tutorial que ensine isso? Agradecia a ajuda
Bicho, acho que é mais fácil fazer com o modify cloth do que com o reactor cloth. Mas se vc for novato nisso, será difícil de conseguir uma boa animação, pq essa parte depende de muito treino. É importante a escala da cena, em escala errada dá errado. Olha esse tuto do cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Deus é maior!
Ola, estou usando o reactor cloth e ate tenho resultados satisfatorios, acontece que preciso dar uma textura em bitmap e nao consigo. Para fazer o tecido faço um retangulo com o comando "line", converto em "Editable Poly" , etc... Não da para aplicar texturas?? Agradecia a ajuda
Cara, faz o tecido com um plane, com linha não cria polígonos suficientes pra deformar na animação! E o plane já vem mapeado pra receber textura!
ola, resultou com plane, muito bom. Agora apareceu um outro problema, so consigo fazer a animação ate a frame 101, tem como aumentar? Agradeço a vossa atenção
Filipe, vc tem que aumentar a quantidade de frames da sua animação clicando no icone time configuration do lado do play na parte de baixo da viewport.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.