Bollean Nããão

Por: Joao Paulo  

Em: 27/12/2008 11:26

Olá pessoal feliz 2009 pra todos ... Sou iniciante no Max e to com uma duvida simples espero que possam me ajudar, ai vai: Como faço para criar furos em um objeto sem usar o sistema boolean ? Galera desde já obrigado fico aguardando resposta. Abraço à todos JP.
olá joão paulo. seja bem vindo a 3D1.. espero que goste e participe bastante quanto a sua dúvida, realmente boolean é um problema para todos.. o método correto para fazer buracos é criar edges (geralmente com a ferramenta cut, ou connect) em pontos chaves e deletar as respectivas faces abrindo assim um buraco na malha. após isso você poderá utilizar o cap holes para fechar a malha tornando-a em um sólido novamente ou pode criar suas próprias faces através da ferramenta create no começo parece um pouco confuso, mas com o tempo você pega o jeito abraços e boa sorte!
Vaaaleu Lucas. Vou testar agora essas técnicas que vc me passou. Se precisar tirar alguma duvida de Photoshop ai é minha área e pode perguntar Obrigado pela atenção. Abraço JP
Opa João... se for uma placa plana com furos é mais fácil desenhar um retângulo, desenhar os círculos dos furos no interior, converter em editable spline e unir todas as linhas com o attach... dai vc aplica o extrude pra criar a placa já com os furos ;) Esse tut explica sobre splines: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15213
Fala João blz? Carinha experimenta em um dos pontos da malha usar o "chanfer". Vc vai conseguir um losangulo com isso. Então basta usar um turbo smooth na malha depois. Se quiser mais redondinho aplica um spherify...acho que é esse o nome. É uma maneira!!! Abraço!

www.trace3d.com.br
Galera obrigado pela colaboração de vcs. Eu consegui. O que precisava era desenhar a lente de um óculos e nessa havia furos para entrada dos parafusos que segura a lente na armação. Valeeeeu pessoal !!! Abraço. JP.
Gnte eu fasso de uma maneira q para im eh mais facil e mais rapida. bom, ao inves de eu criar os lados do ploligono para ficar, redondo na subdvisao, eu fasso o seguinte: primeiro eu uso cut ou conect para fazer um quadrado (muito facil para todos, eh quase automatico fazer as linhas retas) e depois seleciono esse poligon0o e uso a ferramenta tesselate, ela vai subdividir esse poligono, em 4 outros demesmo tamanho, entao eu uso o tesselate de novo, e entao vow ficar com 4x4=16 poligonos, uso a ferramenta selec>shrink para selecionar apenas os do meio, e uso a ferramenta colapse, assim ficara um unico vertice com as edges ligadas nas bordas dos outros poligonos, entao o chamfer fas um octogono (ou exagono, nao tow com u max aberto agora ^^), mas se vc quizer pode fazer com mais lados, eh soh usar o comando tesselate, mais veses antes de dar colapse nos ploigonos, e um shrink para cada teselate a mais. Axo nq ficou bm facil de entender, mas se tierem dificuldaes, me avisem, q eu dow um geito de criar um tuto, nem q seje soh com imagens e nao video. ps: desculpe pelos erros de portugues, mas eh q meu teclado estah desconfigurado, estou sem caracteres especiais. Vlw, e espero ter ajudado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 546

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.