Dirty Reyes

Por: Baal  

Em: 28/12/2008 10:54

Fiquei bem interessado neste plugin que simula a sujeira no objeto. Porém achei o tutorial daqui um pouco confuso. Pra ser sincero, bem confuso! Pois nem entendi se ele já vem no 3d max (uso o 2008) ou é pago. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Cara, se o tut tá na parte de plugins é pq é um plugin que não vem no max. Esse plugin é super antigo, tem desde o max 2. O site do fabricante é esse: http://www.reyes-infografica.com/ Mas é só usar o shader de ambient occlusion no Mental Ray que vc faz igual e com menos trabalho!
Mental Ray User
Gutao, encontrei o tuto na seção "texturização". Acabo de baixar a versão 1.1 deste plugin mas não funcionou no 2008. Eu não uso o Mental ray, será que este shader funciona com o V-Ray? Valeu, cara!
Foi mau ai Baal, eu só vi esse tuto na parte de plugins, não sabia que tinha em outras partes. Acho que esse plugin não funciona com o v-ray, mas não tenho certeza. No Mental Ray não precisa deste plugin, vc faz o efeito com o shader de ambient occlusion. Não sei se o plugin funciona no max 2008, vc procurou essa info no site da reyes?
Mental Ray User
Ok Gutao, ontem descobri aqui mesmo uma solução pra fazer isso renderizando com o Vray. É carregar o Vray-light num slot do material/map e em seguida carregar o vray dirty no none do color. Eu deixei o setup dele praticamente inalterado. só ajustei o subdivision pra menos, assim fica mais granulado. Em seguida copia esse vray dirty pro override mtl do global switches do render. renderiza e leva pro photoshop. lá, aplica essa imagem AO um layer acima da camada da imagem renderizada normalmente, trocando o modo de normal para multiply. Acho que é isso. Encontrei tb aqui um link que exemplifica cada parâmetro do vraydirty: http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_vraydirt.htm

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 602

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.