shader AO.. matte shadow, matte/shadow/reflection (MI) ?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 28/12/2008 16:44

preciso de uma ajuda de vc hehe.. vi aquele tudo "Making of - Lexus (HDRI locations) " e empaquei na hora desse shader.. naum sei onde acho esse shader AO.. matte shadow, matte/shadow/reflection (MI)... como faço? obrigrado!! abraço!
Ae Rafael.RP! td blz cara? Esse shader é oculto. Vc precisa "destravar" ele para poder usá-lo. Para fazer isso abra o arquivo de texto que se encontra no seguinte caminho. 3ds_Max_2008\mentalray\shaders_standard\include\production_max.mi Na parte de gui_mip_matteshadow delete o "hidden" e salve o arquivo. Agora abra o max e vc vai encontrá-lo na sua lista de shaders. (Get Material) PS. Antes de editar o arquivo, é bom salvar uma cópia do mesmo como backup caso dê algo errado. qqr duvida é só falar. Abraço
bah.. to com max 9.. e naum achei esse production_max.mi ... no max 9 sera que tem esse shader? vlw pela atenção!! abraço!
Opa! Não estou mais com o 9 aqui, mas tem sim. O nome do shader é um pouco diferente, mas o arquivo production_max.mi tem igual e na mesma pasta. Da uma procurada que vc vai encontrar.
cara.. naum achei de geito nem um, ate fui em pesquisar em toda a pasta do max heheh, arquivos ocultos e tudo mais.. acho que o max9 nao tem.. ou eu que nao tenho, sei la... vo ver se consigo o 2008. mas vlw pela atençao ae! abraço!
rafael, fui eu que escrevi o tuto :) então no max 2009 jah eh padrão, no max 2008 vc tem q destravar onde o colega acima flw, e no max 9 se não me engano vc precisa fazer o download de uma biblioteca de produção que contem esses shaders de integração de 3d e foto/video abraço
huuunn.. mas onde que consigo isso ?
Este shader só existe a partir do max 2008, não tem no max 9, nele vc usa o matte/shadow normal do max!!!
Mental Ray User
poise.. mas o matte/shadow do max ele nao captura akela iluminação global, so aparece com uma spot etc.. ou da pra fazer a mesma coisa? ai naum sei
então procure por "production library" q vc encontra o download com esses shaders...se eu achar o link te passo o matte shadow padrão do max não captura GI mesmo abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.