loft

Por: Fabio Scherrer  

Em: 29/12/2008 10:48

Tudo bom amigos da 3d1! Sempre tive dificuldades com a ferramenta Loft do Compound Object do max, pois quando eu utilizo o get shape ou get path nunca da certo, pois o objeto sai totalmente deformado e fora de orientação. Eu costumo desenha-los ja na orientação correta das telas , isto é a spline front, na view front, as splines laterais na view lateral, e mesmo assim na hora do Loft o objeto sai fora de orientação e com problemas. ja tentei até corrigir os gismos no hierarchy deixando-os no centro do objeto, tambem aplicando o reset scale e transform... mas mesmo assim nunca é construido o loft corretamente mesmo em objetos simples como o da imagem. oque estou fazendo errado? existe alguma forma de corrigir? Obrigado
Ai Fábio, o loft é chato mesmo meu! É normal ele dar essa invertida e não adianta mexer no ponto pivot, vc tem que entrar no subobject dele e mexer no perfil que aplicou, lá vc gira ele que fica na posição certa e o objeto aparece certo. Eu acho mais fácil fazer com o sweep, o loft é bom quanto tem que usar mais de um perfil, se for um só faz com o sweep ou com o bevel profile que é bem mais fácil.
Mental Ray User
obrigado amigo!
Não entendi o problema do amigo, pios uso muito o loft e nunca tive problemas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.