plugin para pedras

Por: lucasdanielcastro  

Em: 13/01/2009 23:52

fala ae galera..tudo bem?? pessoal, estou precisando de um plugin para criar pedras pequenas, como pedregulhos ou aquelas pedrinhas mais pontudas, lascadas que a gente encontra no chao em lugares mais secos. bom enfim, precisava de um plugin q criasse pedras diversas alguem sabe me recomendar um facil de usar? gratuito ou pago abraços!
Não precisa de plugin pra isso cara, faz umas 3 esferas de tamanhos diferentes e coloca o modificador Noise nelas, configura diferente em cada um que vc cria 3 tipos de pedras. Dai vc distribui onde quiser com o particle flow, vc agrupa as pedras e usa o operador shape instance pra selecionar o grupo, dai vc marca group members no shape instance que ele distribui as pedras independentes.
Mental Ray User
fala ae gutão. blz kra? então veio, eu tentei com o noise, mas não consegui o resultado desejado o noise é muito suave, eu gostaria de pedras mais pontudas sabe?como aquelas pedras lascadas de deserto uma alternativa seria desenhar na mão, mas me daria um trabalho extra, talvez se encontrar um plugin que o faça ficaria mais facil, pois não me recordo de uma forma mais simples de desenhar uma pedra..oO segue o anexo da imagem..hehe..a planta está focada na foto mas ela não é a importante. o importante eh as pedras q estão do lado. observe os cantos vivos dela, como se fosse lascada, mas ao mesmo tempo ela tem partes mais suave abraços!!
Cara...posso estar errado mais se vc deseja essas pedras em 1 ou 2 plano, elas teram que ser bem detalhadas.. Na minha opnião os jeitos mais faceis de vc fazer isso é com ajuda de texturas (Displacent,bump) Ou no Zbrush ou Mudbox (vc escolhe) modele elas e faça todos os detalhes possiveis que ficará 10 :D espero ter ajudado :D
não manjo nada... mas achoq ue no VUE dá p/ fazer algo assim (eu só instalei ele.. ainda não estudei a fundo)
Opa, eu também acho que o VUE é a melhor opção se vc quer criar pedras realistas sem ter trabalho... Mas no max vc cria também se modelar o bruto em poly e aplicar um bom mapa de displacement...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.