Animar um carro fazendo um "borrachão" (burnout)

Por: Andreas Specht  

Em: 15/01/2009 04:33

olá galera, apesar dessa minha ser a minha primeira mensagem, eu me registrei a um bom tempo atrás quando comecei a querer modelar carros pra jogos, ae conseguia tirar muitas duvidas aqui só usando a busca e os tutoriais... mas agora me veio um problema, estou tentando fazer uma animação de um carro fazendo um borrachão (burnout), mas estou com sérias dificuldades, pelo que andei vendo, um bom plugin pra se fazer a fumaça, seria o fumefx... só que procurei tutorial sobre isso, e ainda não achei, a maioria dos tutoriais incluem fogo... e eu apenas quero usar fumaça, baixei o fumefx essentials e lá também não tinha muita coisa util... gostaria de saber se alguém de vocês sabe como fazer ou sabe onde tem algum tutorial q poderia ser util... aqui vão uns videos exemplos: borrachão na vida real: e no 3ds com fumefx: agradeço desde já PS: tava olhando agora, acho que postei na sessão errada, me desculpem se sim... tem como mover pra sessão certa?
olha o mais perto que eu consegui fazer até agora:
Seja bem vindo ai Anderson... muito 10 estes vídeos, curti! Meu chapa, vc faz isso com partículas e mapas procedurais, olha o tuto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244
hmm... valeu, vou dar uma olhada mais tarde pra ver se esse tutorial será util para o que estou tentando fazer mas uma observação, meu nome é realmente Andreas, e não Anderson :P
desculpa o double post... mas esse tutorial não é muito util para o que estou tentando fazer... tipo, é impossivel fazer com que fique parecido com um real usando isso... e não chega nem peto dos outros renders q postei ali... principalmente por nem se quer usar o fumefx... se tu for ver os renders, a fumaça não é apenas um monte de particulas redondas com um cinza indo pra preto... :oops: não tem outro tutorial por aí que use fumefx? pode ser em ingles... :oops:
Vc tá enganado, pelo menos um dos vídeos que postou é feito com esta técnica do tutorial. Ai é uma questão de saber usar a ferramenta!
Andreas Specht Seu post esta no lugar certo sim cara. Quanto a tua duvida o pessoal ja te respondeu. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.