rosca sem fim - animação

Por: L.ZANLORENZI  

Em: 07/02/2004 11:53

bom dia pessoal. tudo jóia? estou fazendo um projeto, que entre outras coisas tem uma rosca dsem fim girando em torno dela mesma. já tentei deixar o "auto key" ligado e rotacionar a peça e colocar no último frame. Funcionou mas ela começa a parar de rodar um pouco antes de acabar o tempo, dimunuindo a velocidade. como posso fazer p/ que a peça gire numa velocidade constante. tenho que aplicar alguma coisa de reactor? se sim como faço? agradeço a atençãoe ajuda!! valeu pessoal, vc's são muito 10.
Fala velhim. . ae. . tu conhece o Track View? Poisé. . eu naum. . mas creio que é lá que vc pode fazer esses efeitos. . abre ele que vc vai ver opções de roação scala e posicionamento . Da uma olhada em www.3d1.com.br ou www.redpixel.com.br que devem ter algum tuto sobre o track view Abraços .
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
é, é no track view, clica com o botão direito no eixo que vc tá rotacionando a rosca e escolhe assign controller, dae escolhe na lista linear float...o bezier float faz um tipo de aceleração e desaceleração, o linear float não...
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
outra forma de fazer isso, tb usando o track view seria utilizando o out of ranges, explicado num tutorial da 3d1, dá uma olhada. nesse tipo de animação, vc define tipo um volta da roda e manda o track view duplicar esse movimento até o fim da animação . o proprio max tb conta com um tutorial sobre isso. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Saudações L.ZANLORENZI! Com o que o pessoal já te falou, o track View tem sua solução, quando abrir o track view, ativa o modo de visualização que mostra os parâmetros em forma de linhas (é que eu não to com o Max aqui para dizer o nome certo) quando vc cria os quadros chaves, o Max tem o "habito" de curvar a linha do movimento nos frames anteriores, e bagunça um pouco, mas é só arrumar como a linha entra e sai na chave (clicando com o botão direito em cima da chave). No caso de rotação é um pouco diferente, as chaves que controlam a rotação, não sei porque, tem um controle em forma de parábola, se vc arrumar as conf. para a parábola virar um triangulo, ele para de "teimar" e passa a rodar na mesma velocidade. Se eu não estiver enganado é isso mesmo, ou minha memória está fraca. :!: O track view é joia!!! Divista-se com ele também! Passei a semana passada aprendendo na marra a fazer minha primeira animação. Ficou show! Té a próxima!!
Coopere com o inevitável, CG não é vício!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713030.

Total de membros registrados: 140248

Últimos membros registrados: nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables.

Usuário(s) on-line na última hora: 1014

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.