Como salvar texturas

Por: diogodas  

Em: 15/01/2009 23:05

Boa noite pessoal gostaria de saber como se salva as texturas já integradas ao modelo sem precisar ficar copiando as imagens de textura junto com o arquivo? Desde já agradeço
Nada à declarar
Opa Diogo, não dá não meu chapa, imagina como ficaria pesado o arquivo com as texturas junto... Se for levar o projeto pra outro PC, pega o file>archive que ele zipa o projeto com todas as texturas...
Obrigado pela resposta gago, mas se n me engano já baixei modelos de mulheres e objetos já com testuras de olhos e muito mais.
Nada à declarar
Opa Diogo, acho que vc está enganado meu chapa... Vc pode ter pego um arquivo da net e as texturas estavam na mesma pasta do projeto, ai o max encontra e abre o projeto com as texturas... Mas se as texturas não estiverem junto, não aparece no projeto... Também pode ser só material puro sem textura, só com cor ou com mapas procedurais, ai já tem dentro do max msm... Mas quando tiver uma imagem de textura, a única forma é copiando junto com o arquivo, se não dá o erro de missing map file...
que eu saiba, exportando em .fbx tem a opçao manter texturas, deve pesar no arquivo, mas...
Vários arquivos tem a opção de manter a textura, mas a textura vai junto como imagem, não fica embutida no objeto, isso não dá. Sempre vai ter o arquivo 3D e o arquivo da imagem de textura, fazer a textura embutida no arquivo 3D não dá.
Deus é maior!
Obrigado pela ajuda de vocês
Nada à declarar
já tentou salvar a textura junto com o material pra biblioteca....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.