Animation/Make Preview

Por: foragido666  

Em: 07/02/2004 14:21

Li os tutoriais da 3D1 e ainda tenho algumas dúvidas relativas aos tutoriais: 1- Como faço para "des-aplicar" um material aplicado a um objeto? Quero deixar um objeto sem material algum aplicado nele. Uso o Max 6. 2-Por que no preview da animação criado em "Animation/Make Preview..." não aparecem as sombras do tipo RayTrace das Lights criadas? Tais sombras só aparecem no RENDER... Além disso, no MAKE PREVIEW não aparecem efeitos de material como RayTrace, FlatMirror, etc. Uso o Max 6. Qual é o caminho correto para se visualizar uma animação criada que tem Lights, RayTrace Shadows, e outros efeitos? 3-O REACTOR do max 6 está diferente do tutorial "reactor/reactor cloth" da 3d1. Onde está o painel VERTEX SELECTION do modifier REACTOR CLOTH? Valeu.
bem, não tenho o max 6, mas não deve ser muito diferente do max 5.... 1-bem, eu não conheço jeito de desaplicar materiais, mas por que razão faria isto???Se vc quer trocar de material aplica otro nele... 2-O make preview é só uma prévia da animação, não é para ser lerdo que nem o render, é só pra vc ter uma déia de como vai ficar a animação, alguns canais dos materiais não estão disponíveis...
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
1. 'desaplicar' não tem como.. tem como vc aplicar outro material 'vazio?' q seria aplicar um slot com uma cor qualquer, por ex... 2. é como disse o fernando. 3. no tutorial ele faz as selecões usando o modificador select vertices.. se não me engano.. oq não é nescessario pois o reactor cloth ja tem uma opção pra vc fazer isso... basta abrir suas opções clicando no '+' a frente do modificador..
Alowww! Se fizerem uma busca no fórum verão que postei um script que "zera" os materias dos objetos selecionados... Flw! T+! :joiad:
e aí foragido666, blz??? então, o make preview é nada mais que o play quevc dá nas viewports, renderizado em formato de vídeo pra não ter que criar em tempo real os frames, o que , dependendo da máquina, simplesmente nao funciona. assim, efeitos avançados como sombras raytraced, efeitos volumétricos e partículas. como o próprio nome diz, é so uma prévia da animação final. quanto aos materiais vc pode utilizar o script que o hawf postou. vc poderia tentar utilizar o render draft, se não me engano é mais rápido e com menos qualidade que o production. vc pode renderizar em formato pequeno, tipo 320X240 ou menor, porque agiliza muito o tempo de render. se estiver usando o windows 2000, joga prioridade tempo real no max e esquece enquanto estiver renderizando. espero ter ajudado. um abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Putz Washing, depois você reclama quando eu meto a boca. Você vem falar que não havia necessidade de eu fazer a seleção de vértices no Reactor Cloth com o Mesh Select. É CLARO QUE HAVIA!! PORQUE SÓ NO MAX 6 TEM ESSA OPÇÃO DENTRO DO PRÓPRIO REACTOR CLOTH, NO MAX 5 NÃO TINHA, O TUTORIAL FOI FEITO NO MAX 5, É QUERER DEMAIS QUE TODOS OS TUTORIAIS SEJAM ATUALIZADOS PARA VERSÃO 6 ASSIM QUE ELA SAI. SÓ TEM DOIS TIPOS DE PESSOAS QUE USAM O MAX 6, OS PROFISSIONAIS QUE CONHECEM BEM O SOFT E SE ADAPTAM AS NOVIDADES NO MESMO DIA, E OS MICREIROS QUE NEM SABE USAR O PROGRAMA E Só FICAM FUÇANDO. PORQUE QUEM ESTÁ ESTUDANDO, QUEM ESTÀ APRENDENDO O PROGRAMA NÃO USA A VERSÃO 6 PORQUE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE MATERIAL SOBRE ELA AINDA!! Se não quer que eu te encha o saco então presta atenção para falar as coisas.
meu caro e amado andré :lol: vamos desligar o Caps lock? pois pode queimar a luizinha... :-P vc leu o principal? ou seja, a 1ª msg postada? veja bem... ele disse q está usando o max 6, certo? entao eu simplesmente disse q não é necessario pois no 6 Ñ é NECESSARIO :) vc ainda não me perdoou? :(:( vc q tem q pedir desculpas mocinho... huaeuhaeuhaueha... qm não perdoa vai pro inferno qdo morre :) [quote:7eaad8ebd0]Se não quer que eu te encha o saco então presta atenção para falar as coisas.[/quote:7eaad8ebd0] ham.... idem? huaheae.. ;)
nosssssaaaa.... :(:( q clima!! :? ! Num precisa disso gente! Vamos só entrar em um acordo... ;) :!: O mundo precisa de paciência...
... um passo de cada vez ...
fica tranquilo Subcg, o problema aqui só ta no meu portugues, nada mais ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707698.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 670, sendo 21 membro(s) e 649 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Sergio1987, Celso Borttoloto, Victor Mendonça, mastermax, look, TadeuB79, Geraldo Nunes, Vladis, rodolfosantos3d, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Baldo, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, magster, gago, nandao, Eng Damasceno, mixel.amorim, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.