Renderização mais rápida com PLACA DE VÍDEO?

Por: Dudusin  

Em: 16/01/2009 11:54

Rapaziada, tudo em cima? Olha, tive fazendo uma renderização que levou quase uma hora, com o processador Core 2 Duo no limite, e pensei sobre a função da placa de vídeo na renderização... E sei que até a versão 8 do 3D Max o render é totalmente dependente do processador. E as versões mais novas? Tem alguma forma de utilizar o potencial da Placa de Vídeo para renderizar, ou algum plugin? Se não tem até a versão 2009, alguma previsão para a versão 2010? Acho que renderização é uma coisa a ser altamente repensada, já que o processador fica com todo o trabalho que a VGA poderia em bem menos tempo realizar. O pure video da NVIDIA é um exemplo, de como a VGA pode trabalhar para o processador com extrema eficiência e rapidez... A respeito do assunto, só encontrei tópicos bem antigos. E no site da NVIDIA, encontrei isso: http://www.nvidia.com/page/gz_home.html O que vocês acham?
bom vamos lah.... eh o seguinte, no caso do mental ray, vray e todos esses renderizadores mais utilizados no mercado, a renderização eh sempre feita exclusivamente com o processador, ou seja com uma boa placa vc soh ganha desempenho na viewport mesmo porém, existem renderizadores (pouco utilizados) que usam o poder da placa de video pra calcular o render, eu me lembro da nvidia ter o GELATO porem pelo q soube eles pararam de desenvolver...não sei te dizer outro renderizador q utilize o poder das placas de video mas acredito q existam sim, o problema eh vc adaptar seus trabalhos a eles pq geralmente eles usam shaders exclusivos deles e a renderização eh feita em um ambiente proprio deles tb fora do programa padrão no noso caso o max acho q deu pra esclarecer neh? :) abraço
Valeu por tirar as minhas dúvidas. Só achei que poderia ter alguma "gambiarra" para fazer com que a placa de vídeo fizesse o trabalho pesado, mas acho que não tem né... Mas valeu pelos esclarecimentos.
E as placas quadro fx? n ajudam no render tb?
É o que o amigo falou, tem renders especiais pra usar a placa de vídeo, mas não vingaram no mercado. O Mental Ray agora é da Nvidia, quem sabe não fazem alguma coisa desse tipo. Mas por enquanto a placa de vídeo é pra melhorar o desempenho na viewport com cenas grandes. Pra renderizar mais rápido tem que aumentar o processamento ligando outros PCs em rede. No mental ray dá pra renderizar quase em tempo real usando o rendition: http://www.holomatix.com/cat/rendition/
E aquelas CPUs tesla da nvidia? No site diz que vale por 240 cores. Link> http://www.nvidia.com/object/tesla_computing_solutions.html
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.