Cartoon Shader - Duvidas com a ciração de materiais

Por: Rogério Machado  

Em: 16/01/2009 15:11

Estava estudando o Artigo Cartoon Shader 1 e 2 e estava compreendendo e obtendo os mesmo resultados no teste que fiz. Quando fui fazer aquele material que o André mostrou (com efeito de riscos, usando mapas procedurais), e aplicar na "toalha" da cena, não consegui, pois consegui fazê-lo. Ou seja, como estava no Artigo, o material "Riscado" fora aplicado nos objetos da cena, e na toalha em Xadrez, onde também ficou com o mesmo aspecto dos outros elementos da cena. Quando fiz o mesmo...não deu certo. Não sei se tem que compor um outro material onde a textura xadrez ou mapa deve ser aplicado em um slot dos parâmetros de superficie. Só que não sei qual...tentei em alguns mas não deu certo. Não sei onde devo aplicar, em qual slot. Segue uma imagem do teste que fiz... Outra coisa foi que não consegui ter o mesmo efeito nas sombras...no Artigo elas ficaram com aspecto bem riscado, no meu teste, tive que alterar a sombra para Shadow Map, só que não alterei a densidade. Se alguém souber onde devo colocar a "textura" já que no slot Lighted está o Fallof, e como deixar as sombras mais aspecto de risco. Abraços a todos.
Cara, esse material; é punk. Eu baixei a imagem com a estrutura e fiz igual e... nào ficou nem um pouco parecido. Depoois fui ver que o Andre copiou um slot pra outro e talvez isso ferrou com o meu teste. Bom, eu náo sei responder a tua pergunta, mas ficou bem legal o teu efeito
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Eu fiz este tutorial e sofri até descobrir que depende do mapeamento de cada objeto, vc tem que mapear com planar pra ficar certo, eu consegui melhor resultado alinhando o plano de mapeamento com a câmera.
Bicho, pra fazer o quadriculado da toalha vc tem que por esse material dentro do mapa checker. Ele cria o quadriculado se vc por duas cópias do material, uma em cada cor do checker e depois mudar um pouco a cor de um dos materiais. O seu material está certo, agora põe no checker pra fazer o quadriculado.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.