Pontuação "?" arredondada

Por: pgregory  

Em: 20/01/2009 10:15

Oi gente! Estou com um problema simples mas que não consegui solucionar. Quero criar um "ponto de interrogação" em 3D. Porém, quando aplico um extrude, obviamente ele não fica com o aspecto arredondado no eixo Z. Tentei outros modificadores mas ainda não localizei o certo. Como poderia resolver esse probleminha? obrigado e abraços!
bom o jeito eh vc subdivir ele e tentar dar um turbo ou mesh smooth ou senão ir chanfrando os cantos manualmente mesmo abraço
Cesar, Tem algum tutorial que eu possa usar nesse exemplo? valeu!
tem uns tutos de turbo smooth aqui na 3d1 mesmo
vc pode usar uma primitiva capsule e depois usar o modificador path deform usando uma linha no formato do ponto de interrogação. se ainda tiver duvidas posso explicar mais detalhadamente
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Anderson, eu já pensei nessa hipótese também! Só não lembrava o nome do modificador. Vou tentar, mas se vc ou alguém me puder explicar detalhadamente, eu agradeço. abraços!
Já tentou usar o modificador Bevel? Ele cria vários níveis de extrusão, e cada um deles tem o parâmetros outline, que dá um formato arredondado. Depois você aplica o modificador Smooth para dar um ar arredondado. Acima fiz um teste do jeito que falei. Vê se é isso que perguntou. Abraços.
Renan, na verdade eu já tinha tentado o Bevel. Mas, o que eu queria é algo arredondado mesmo. Sem ângulos retos. O "ponto" do interrogação será uma bola perfeita onde irei girar palavras em seu entorno. Para isso, tô usando uma fonte onde o ponto seja redondo. Mas, fazer este ponto fica uma bola 3D a partir de um texto me deixou ocupado essa madruga toda. Estou tentando ainda... a idéia do Anderson me parece boa, mas, tá complicado acertar. abraço
Galera, Continuo tentando. Tentei o bevel com o smooth fazendo seus devidos ajustes e não tive um resiltado muito bom. Ficaram uns bicos no interrogação e no ponto. Tô pensando o que fazer pra melhorar isso... quem souber de alguma solução melhor, me avisa! abraço
Cara.... seguinte. Vai depender de algumas coisas! Bevel deve ser configurado especificamente para cada tipografia que vc for usar. No meu exemplo eu usei a fonte "Balloon Extra Bold BT". Configurei da seguinte forma:
Felipe Damasceno

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.