amarrotar um tecido

Por: Baal  

Em: 21/01/2009 10:36

Olá a todos, como faço um pano retorcido? Explico melhor: um lençol todo repuxado, cheio de sulcos, ou melhor, um pano desarrumado como se estivesse meio encobrindo um objeto qualquer. Meu render é o Vray.
Olá Baal Cara é so vc sumilar o tecido com co cloth do max;) Vc cria um plane em cima do obejto que vc quer "cobrir" tem que ter um bom numero de segmentos. Seleciona o plane vai la nos modificadores e escolhe cloth. Vai objet propriedades e la vc pede pra adiconar a simulação o objeto que o pano ira cair. Nesse objeto vc coloca ele como colision..seleciona o plane na lista que aparece do lado esquerdo e coloca ele como cloth. O cloth ja tem algumas pre configurações como seda,algodão,couros,etc..e so vc ecolher. da ok e clica no botão simular no local. testa ai qualquer coisa é so gritar;)
Certo 3designer, valeu! Na verdade já conheço o cloth. Mas me refiro há ajustes dentro dele, no caso, pra que eu pudesse deixar uma das parte mais amassada que outra, tipo puxar um pedaço da malha pra que este fique mais enrugado que o restante. Ao invés de aplicar homogeneamente o modificador, entende? Descobri agora um tuto aqui sobre o cloth aplicado a roupas. Vou dar uma lida. Mas muito obrigado cara!
E ai Baal, assim, durante a animaçao do cloth voce pode para-la e mexer no tecido, depois continua a animaçao do mesmo, sendo assim pode modificar bastante a forma de como o tecido ira ficar no final. Abraços...
Vc pode além do que o Wallygr falou converter depois em editpoly ne mexer nos vertices da malha;)
Outra coisa que pode fazer é colocar uma textura com displacement pra dar uma enrrugada. Ai tem uma muito boa: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=tecido É o tecido bump.
Mental Ray User
Po, tem um jeito muito mais fácil que acho que é exatamente o que você quer, e que inclusive foi ensinado no cd de maquete eletrônica do André. Depois que você usar o Cloth, ele cair e tudo mais, no sub-object Faces tem a opção Live Drag, que você pode dar um repuxada no tecido e colocar mais dobrar onde necessário, deixando mais real o resultado. Espero ter ajudado. Abraços.
E como ajudaram! Baixei tb a textura, Gutao. Muito boa! Muito obrigado galera!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.