Iluminação ambiente agradavel(cena de teste de mtl MR)

Por: 3dzinho  

Em: 22/01/2009 21:46

Ola a todos gostaria de saber a técnica q o autor André Luiz utiliza para deixar a iluminação real naquela cena de teste de material do mental ray... andei vendo q tem uma hdri no environment e ele utilizou o "mr photograpchis Exposure Control"... mais n vejo luzes na cena(apenas 3 skyportal q estão em hide sendo assim n influênciam na cena né!?)... quero saber como criar um ambiente agradavel como aquele no 3ds max pq com apenas o mr photograpchis Exposure Control e uma HDRI acho q não rola, tem q ter + coisas em jogo não? valeu gente
Olá, eu acho que ele usou a tradicional iluminação dos tres pontos e incluiu uma skylight. Tira do hide as luzes e selecione-as pelo select by name, para voce ver.
Ola Osires obrigado por responder, fiz oq vc me falou, me tira um dúvida as skyportal não aparecem nas vistas?(ou seja só da p/ selecionar pelo select by name :S)... não tem nenhuma skylight na cena!?
Lá tem duas cenas com técnicas de iluminação diferentes, uma usando exposure e a outra usando iluminação normal. A técnica com exposure está com o gamma em 2.2 e as luzes skyportal estão com o shader mib_cie_d. Não importa que a luz está em hide pq ela ilumina do mesmo jeito.
Entendi :D + como se coloca shader no luz? pensei q fosse pela aba "mental ray light shader" + n tem nenhum shader aplicado la! e como faz para o gizmo da skyportal não aparecer nas vistas? Queria tambem saber como o autor coloca a mensagem na caixa de dialogo quando abrirmos a cena e como faz p/ mudar o nome da vista? A única q eu sei é o nome do site q ele coloca com manipulador :P
Tambem não consegui ver o skyportal na viewport
p/ usar o shader mib_cie_d na skyportal precisa destravá-lo ... vem travado por padrão... há algum tempo atrás teve um tópico aki no site sobre isso.. onde ensina como destravá-lo .... faz uma busca por "mib_cie_d" que vc encontra... se eu achar posto aki... abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 742

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.