3ds interface - Janelas fora da tela

Por: Danilo Carlos  

Em: 23/01/2009 15:36

Nem sei c isso é mais para Windows ou para 3ds max mesmo, mas agora com duas telas estou enfrentando alguns problemas de mandar uma janela para a outra tela e depois não conseguir recuperar mais. Tipo, nem sempre que mando um type-in transforms, um materia editor, um render dialog ou etc para outra tela a resolução é voltar a trabalhar com duas telas. Existem váris configurações das telas que acabam fazendo as posições dos rollouts mudarem. O último agora, que não estou conseguindo resolver, é no Schinematic View. O "Floater" do Schinematic View sumiu e não importa quantas configurações eu faça nas duas telas para achá-lo novamente. O que eu queria saber é, se existem algum modo de pôr os rollouts flutuantes no centro da tela. Será que não existe nenhum comando em maxscript que me permita escolher um posição da tela para qual eu desejo mandar um menu flutuante? Uma outra obs..., eu sei que em max mais antigos existia um arquivo txt que guardava muitas configurações sobre a interface do max. Se você fizesse alguma caquinha era só deleter esse arquivo que o max criava outro no lugar com as configurações default. Pois bem, não o acho no max 2008. O que devo fazer para resetar a interface agora? Será que eles simplesmente se esqueceram de pôr esse recurso no max 2008?
Ai Danilo, eu uso 2 monitores e não tenho nenhum problema. Eu abro o max, movo o material editor, o control panel e a jenela de render pro segundo monitor, depois, sempre que uso o programa estas janelas aparecem no segundo monitor sem ter que fazer mais nada. Tem duas configs de 2 monitores no windows, uma que duplica a área de trabalho e a outra que extende. Tem que usar essa que extende.
Mental Ray User
Acho que o problema é que nem sempre eu uso dos dois monitores. Na verdade, na maioria do tempo eu uso só um mesmo. Mas nessa de ficar mudando, eu preciso mudar configurações de resolução e de poisção relativa dos monitores no modo extendido (modo duplicado eu nunca uso, pq para trabalho em 3d é meio q inútil). E nem sempre o comportamento dos monitores é estável. Às vezes a resolução muda, às vezes a frequência também muda, às vezes eu tenho que "forçar" uma resolução que eu sempre usei mas que às vezes se torna indisponível..., fora às vezes que eu esqueço um menu flutuante no outro monitor e aí tenho que ligar os dois monitores, configurar td dnovo e arrastar o menu para o monitor principal. Mas não importa a configuração..., o floater do Schinematic View não aparece de jeito nenhum!!!!!
Acabo de encontrar o floater... Não tinha testado todas as configurações de posição relativa dos monitores... Em uma delas eu encontrei o floater!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.