Ajuda, a textura nao aparece no render

Por: leandro.eng  

Em: 23/01/2009 17:59

Eu to começando no 3d studio, e to meio perdido nas configuraçoes. Eu modelei alguns objetos e na hora de aplicar a textura sobre a superficie, elas nao aparecem na viewport. O showmap pra viewport esta ativado. Mas mesmo assim não aparece, e quando renderizo a textura nao renderiza. Por exemplo: eu faço um box e aplico uma textura de grama, na viewport o box fica verde e no render tambem. Se alguem poder ajudar agradeço. To usando o 3d Studio max 2009 trial estilo jack sparrow. (crackeado) Vlw
materiais de grama tem displaciment se ele não tiver abilitado não vai aparecer
falta mapeamento. coloca o modificador uvwmap no objeto que a textura aparece na viewport e no render!
o material que eu to usando já tem o modificador uvwmap. mas mesmo assim nao adiantou nada. Pra qualquer material que eu usar o render nao apresenta as texturas
Posta uma imagem ai pra gente ver. o modificador uvw map não vai no material, vai no objeto, tem que selecionar o objeto, entrar no menu modify e pegar o uvw map. Dai qualquer textura que aplicar no objeto aparece na viewport e no render.
o estranho eh q ele flw q em um box tb não aparece...esses primitivas jah tem mapeamento automatico... soh vendo uma imagem mesmo pra saber onde estah o erro...
Apenas um box com uma textura de tijolos vermelhos, mas a imagem do mapa nao aparece no slot de mapas, nao aparece na viewport e nem no render..
imagem
o gizmo do modifcador esta abrangendo uma área pequena ali no centro do objeto box, mesmo assim kd a textura la no slot?... pq habilitou auto-iluminação?
o gizmo do uvwmap mesmo que eu coloque coloquei qualquer outro valor naofaz nenhuma alteração. O slot tem um mapa --->>bricks 2. O mapa nao aparece no slot, nao sei pq. e nao renderiza nao sei se pode fazer isso aqui, mas no site do download-oem.com/shop tem 3d studio 2009 por U$159,00 ta de graça. se alguem se interessar. nao é facil de achar nesse preço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.