Problema nas luzes do max 2009

Por: deltanusigma  

Em: 23/01/2009 19:12

vi aqui no forum um tutorial ensinando a usar as daylights, e dizendo que o mesmo tutorial deveria ser feito na versão 2008 e não na versão 2009 pois essa é um lixo e que o resultado seria completamente diferente se você feito na versão 2009. parece que o comentario procede. tentei executar um tutorial da daylight da versão 2008 na versão 2009 e os resultados na renderização foram dispares - na a haver na versão 2009. pergunto os outros recursos fotometricos desta ultima versão tambem são ruins assim? ha alguma coisa que se possa fazer para contornar a situação. ou devo esquecer o max 2009 para recursos fotometricos e usar só o 2008? é engraçado tinha toda a fe na versão 2009 pois ao renderizar uma cena de estudo do mental ray deste site na versão 2008 a mesma demorou 3 minutos e meio para renderizar. a mesma imagem no 2009 foi rendeirzada em 1 minuto e meio. uma diferença de mais de 100%. como explicar essa incogruencia? a versão 2009 parece ser muito mais rapida no render mas é menos realista? não notei diferenças de qualidade entre as duas versãoes neste teste. por favor me deem uma luz obrigado deltanusigma
Não tem nada de errado no max 2009, pelo menos pra mim, só alguns nomes mudaram, então se você não tem conhecimento vai se bater. É mito essa historia que ele é ruim,
não é mito a opinião dada nesse site e minha comparação entre duas versões diferentes traballando no mesmo arquivo
na vdd eles mudaram alguns nomes e alguns valores no max 2009, houve uma grande reforma nas luzes do programa então oq funcionava bem antes talvez tenha que ser feito ajustes porem, veja que essas alterações vieram pra ficar então acho melhor aprendermos a mexer com os valores novos... abraço
Eu gostando do sistema de render dele mental ray ta bem + rapido mesmo, em conjunto o mr exposure p/ facilitar a vida de quem n tem muita habilidade em parametros de iluminação... agora o mal é que ele ainda não esta totalmente confiavel(instavel) ainda tem muitos bugs q nem com o SP1 não deram jeito :/... + nada q uns 200 SP's e 50 production booster e subscription der jeito rs
sei la, na minha opinião o max 2009 é a melhor versao que lançaram eu uso o win vista com o max x86 e nunca tive problema nenhum. o sistema de cubos de visulizaçao da viewport ajudam bastante. a unica coisa que deixou a desejar a meu ver é que de vez em quando ele muda sozinho de uma vista ortogonal para a visao perspective, no mais ta tdo show de bola
Titulo editado
"Lucas_Castro" disse: sei la, na minha opinião o max 2009 é a melhor versao que lançaram eu uso o win vista com o max x86 e nunca tive problema nenhum. o sistema de cubos de visulizaçao da viewport ajudam bastante. a unica coisa que deixou a desejar a meu ver é que de vez em quando ele muda sozinho de uma vista ortogonal para a visao perspective, no mais ta tdo show de bola
É + essa besterazinha pesa na hora da inicialização do 3ds Max... eu desabilito essa bosta pq posso acessar + rapidamente pelo teclado e mouse :P
"Lucas_Castro" disse: sei la, na minha opinião o max 2009 é a melhor versao que lançaram eu uso o win vista com o max x86 e nunca tive problema nenhum. o sistema de cubos de visulizaçao da viewport ajudam bastante. a unica coisa que deixou a desejar a meu ver é que de vez em quando ele muda sozinho de uma vista ortogonal para a visao perspective, no mais ta tdo show de bola
Cara me desculpa a franqueza, mas vc só pode ta loco ou então vc usa apenas o básico do max. O mas 2009 eh a versão mais problemática lançada até hoje! Nem o polêmico max8 com suas 3 correcoes foi tão bugado como esse! E digo isso com toda a razão do mundo pq a empresa em que trabalho comprou 2 licenças dessa porcaria. Eu não vou nem sitar os problemas que tive com ele pq se não vou ter uma tendinite de tanto digitar, hehehe. E olha tenho conversado com várias pessoas sobre isso e todas são da mesma opinião. Infelizmente a autodesk eh uma vergonha os caras são um bando de capitalistas que ficam lançado softwares inacabados e cheios de bug. Meu concelho eh, quem não migrou pra ele não migre, pq não saiu nenhum sp pra ele só mais porcarias que ajudam a bugar mais ainda o max.
Tambem gosto mais da versao 2009, mas os bugs existem e n adianta querer esconder. Quem trabalha com animacao sofreu mais hehehe. Eh onde tem mais Bugs. Abraco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 692

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.