plug-ins de animação qual usar????

Por: daniel avelaneda  

Em: 27/01/2009 09:50

Pessoal, nao sei se vai servir só para mim esta questão, mas achao que nao! Sou novo neste mundo de animação, muito mas por diversão do que pór outra coisa! Mas gostaria de saber, qual destes plug-ins que estão sendo gratuitos, de animação de personagem, é o mais indicado a usar, ou o mais indicado para quem esta no começo deste universo?????? vlw
fala rapaz blz? bem vindo ao mundo da animação! bom cara...uma dica boa pra quem esta começando eh, não fike se prendendo a plugins entende!! mtas vezes vc nao vai conseguir resolver seu problema com eles, e isso pode te complicar mais pra frente!! sempre tenha em mente de td da pra fazer no manual msm, é sempre mais dificil mais da pra fazer!! sobre animação, olha, tenho ctz e coloco a mão no fogo, e digo ke não tem nenhum plugins no mundo ke vai te fazer um bom animador de personagens, entende! td vai depender de vc! pra vc ke esta começando o bom eh procurar tutoriais mesmo na net, procure coisas simples como fazer um personagem andar, correr, gestos, conversas, coisas que são simples ke vc vai aperfeiçoando com o tempo! se vc nao gosta mto de fazer rigs complexos, ou nao tem mta experiencia com isso, vc pode usar o biped do max, eh mto bom, ja vem pronto, eh so animar!! sobre plugins pra animação, na capa to site tem o CAT, ele lhe oferece varios formas de rigs, como animais, pessoas etc, mas a animação kem faz eh vc msm!!! espero ter ajudado! se vc puder compre este livro, aprendi mto sobre conceito de animação, eh otimo! http://www.amazon.com/Animators-Survival-Kit-Richard-Williams/dp/0571202284 qq coisa [email protected] abraço! qq coisa posta ai! vlws!
3D-Artist - vmartinsart.com
repito tudo o q o amigo 3dzeiro flw e te respondo falando q na minha opinião o melhor sistema atual eh o CAT estou muito feliz de saber q vira na proxima versão do max finalmente vamos aposentar o velhor biped! abraço
Vlw pessoal!! como sempre a galera do 3D1 sempre ajudando e com a maior boa vontade, espero um dia poder dar mtas dicas!!!! 3dzeiro - Vlw mesmo pelas dicas, eu ando mesmo lendo mtos tutoriais, gosto mto de estudar isso. Achei que isso era mais simples de usar, mas até agora so fiz tudo manualmente mesmo, foi o q vc falou, demora mas da certo.... valeu pela dica do site, e o livro é mto bom mesmo, recomendo a todos; ganhei de presente, e realmente é otimo!!! vou tentar evoluir um pouco, mas valeu mesmo pelas dicas!!! cesarfg Valeu pela dica tbm, vou tentar usar primeiro o manualmente, depois me arrisco no biped e depois parto para o CAT (ja que vai estar junto ao proximo max)!!!!! Abrasss e obrigado a todos
Bicho, o 3dzeiro matou, sem contar a indicação do livro. Eu tenho e é ótimo. Ter essa noção de animação é o que importa, dai qualquer plug-in é bom pra animar. Mas usar um plugin com mais ferramentas faz o trabalho ser mais fácil. O CAT é o mais completo e vai estar na próxima versão do max, então é melhor estudar ele.
Deus é maior!
Nossa, o 3dzeiro falou tudo mesmo. Sempre que vejo perguntas como essa falo a mesma coisa, afinal, plugins não trazem conhecimento algum. Apenas deixam o trabalho mais fácil. Eu mesmo não tenho nenhum plugin instalado no meu Max. Conheça bastante o software que utiliza e estude bastante sobre animação que vai se tornar bastante profissional. Abraço.
vlw galera, Bituca, Edson, agradeço mto as dicas, pq eu estava indo nessa de fazer tudo manualmente mesmo, e derrepente poderia estar dando soco em ponta de faca..... mas já que nao estava errado, agora é só estudar mto!!! abrasss

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 682

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.