Z-brush

Por: mgnstudio  

Em: 27/01/2009 16:25

E ai pessoal queria tirar mais uma duvida com vcs... Sobre z-brush gostaria de saber como eu faço pra poder exportar o normal map dele pro max pra poder detalhar meu personagem eu estava exportando em .obj e add optimize, mas li em um site gringo q posso exportar só o normal map, sou novato em z-brush alguém ai pode ajudar? valeuuuuuu
O ótimo é inimigo do bom...
Fala Brother, blz? Kra também não sou expert mas já consegui fazer essa parada.... Primeiro vc exporta o modelo do programa de modelagem para o ZBrush já mapeado em formato .OBJ Depois de ter feito todo o trampo de detalhamento vc diminui o resolução de seu modelo com o atalho shift+D até chegar ao nivel 1 Agora utiliza o ZMapper para criar o normal map, crie o normal e depois de exit no ZMapper, dai vc vai ver que no canto esquerdo onde fica a texturas vai estar o Normal Map...blz Agora vai em menu Texture, selecione o normal map que foi criado, e aperte o botão export e selecione entre as três opções, *.PSD, *.BMP, ou *.Tiff....selecione o local para salvar e pronto, dai vc tem o map normal salvo. Volte no seu programa de modelagem e abra o material editor e onde está o material bump selecione o normal map, e adicione o map que vc criou. Se tiver mais alguma dúvida tem um vídeo que encina a fazer neste link a seguir blz? http://www.cgcookie.com/articles/2009/01/23/zbrush-normal-maps-max Falow abraços
valeuuu mano eu acho q meu z-brush deve tah com algume problema pq naum aparece umas janelas abraçooooo
O ótimo é inimigo do bom...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.