Problemão com Partículas

Por: Leander  

Em: 29/01/2009 22:21

Pessoal, tô com um sério problema de textura com partículas. Tô usando o SuperSpray, otipo de partícula é Facing, tamanho 20 e quero colocar uma imagem do tamanho 178x172 24bits em cada partícula, mas a imagem tá sendo dividida por todas as faces e fica tudo apenas um borrão. Será que alguém poderia me ajudar?
falae leander tudo bem ? cara qual eh o efeito que vc quer dar ? fale mais pq no facing , ele separa assim msm que eu saiba . e dependendo do efeito amigo sera assim. posa ae mais detalhes. ok flw abraços.
Vai no material que usou essa imagem pra colocar nas partículas e liga a opção facemap no primeiro menu do material. ;)
Mental Ray User
Pô Gutão, vc é demais, vlw mesmo funcionou td certinho, do jeito q eu queria e William (sabia que o meu primeiro nome tbm é exatamente assim!), fico feliz que tenha se interessado em responder, mas o problema foi resolvido flw
Putz, as partículas não vão com a minha cara mesmo.... Alguém sabe se tem como deixar um SuperSpray estático, que não se mexa???
Caraca, olha o gutão....parece mestre yoda...cheio de sabedoria, foi na casca da ferida e deu o papo reto! Por isso que sou fã desse cara.rsrsrsrs
Pois eh douglas, andei dando uma olhada no fórum e axei um sujeito siniiiiistroo hehe, mas esse cara sabe coisa, hein!
Aê pessoal, consegui resolver, era só usar um PCloud, mudar algumas coisas e Pronto!!! msm assim vlw pela ajuda!! o projeto em q eu estou trabalhando é de criar uma galáxia, já tenho alguns bons resultados, mas tenho q mudar mt coisa ainda. assim q eu terminar, vou postar algumas imagens aq no 3d1 e um vpideo no youtube (procurem em youtube.com.br/SLeanderS), lá já tem uma galáxia, mas é uma bem simplisinha q eu fiz então flw e até meu proxima problema, flw obs.: as galáxias q eu postei tem q ajustar e criar as estrelas, com o efeito de partículas
Aê pessoal, tô com mais um probleminha com as partículas... Se v6 observarem na segunda imagem, as estrelas criadas com partículas estão com um problema de opacidade, eu fiz um mapa perfeito usando o Flash CS3, mas parece q mesmo assim fica um preto da partícula, porém, na preview do material editor (1ª imagem), fica tudo como quero q fique, será que eu estou esquecendo de alguma coisa? SERÁ QUE ALGUÉM NÃO TERIA NENUMA SUGESTÃO???
Bicho, se vc olhar no mat editor vai ver que o preto está em volta das partículas incandescentes. Acho que o flash não é o soft certo pra fazer isso, faz no photoshop pra salvar o alpha sem pre-multipled, dai vai sem a composição com o fundo preto. Isso acontece direto em composição de vídeo, se vai por um efeito de luz com alpha tem que tirar o pre-multipled, se não fica com a borda preta. PS: se está renderizando com o mental ray tem que ligar o autovolume pras partículas ficarem boas no volume. Sem o autovolume sempre aparece o alpha.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.