Problemão com Partículas

Por: Leander  

Em: 29/01/2009 22:21

Bituca, eu fiz oq tu falou mas ñ deu... e quanto ao flash, é melhor q o Photoshop nessa ocasião, e tbm ñ faria diferença pq esse programa salva em .png. Eu não faço idéia do q tem q fazer, msm assim valew o help!
Ae Leander, o Flash não é o mais indicado cara, porque eu acho que ele nem tem o premultipled alpha, que é o que tira essa borda preta. Além disso PNG é o pior arquivo para trabalhar com Alpha, é um formato de Web e não tem qualidade para composição com Alpha, o Alpha no PNG é compressado. Tem que ser TGA ou TIF pra fazer um bom trabalho, e tem que fazer a imagem da partícula em programa próprio que tenha opção de premultipled Alpha. Faz no PhotoShop que não tem erro. O Flash é para outra coisa, é para Web!
Bicho, o que eu estava tentando explicar é isso que o Magster disse. Eu não sabia que o alpha no PNG era compressado, mas sabia que tinha menos qualidade. Pra composição de vídeo e imagens é melhor usar TGA 32 bits. E pra tirar a borda preta precisa salvar sem o pre-multipled alpha, o max e o PS fazem isso, o Flash eu não sei. Mas o problema do quadrado preto em volta das partículas no meio do volume é pq não ligou o autovolume na aba renderer do mental ray.
Deus é maior!
Puxa gente, desculpe pela minha demora, mas é que eu tinha perdido a esperança com esse tópico e ñ recebi nenhum e-mail, foi mal o desinteresse... :-[ MAS... valew pelas dicas aê, sobre o png e o tga eu até cheguei a desconfiar, magster, e Bituca, não tem jeito com autovolume, eu já fiz isso e não mudou nadinha...
Só mais uma perguntinha... tem como eu abrir a minha imagem no Photoshop e depois salvar ela em .tiff ou .tga de modo que 'crie automaticamente' o alpha???
Opa Leander, no photoshop vc tem que criar o canal alpha na aba channels... Vc clica no novo layer e cola a imagem do alpha... depois salva em tif ou tga 32 bits... Se a imagem estiver com o fundo transparente, aparecendo aqueles quadradinhos cinza e branco, vc pode salvar em tif ou tga que vai com o alpha automático... Qual render vc está usando? Se for o mental ray... muda a sombra pra segment na aba renderer>shadows and displacement...
Aê gago, ñ tem jeito msm... tentei o alpha , todos os tipos de renderes, descobri que a opacidade tava em zero! quase me matei! então aumentei, renderizei e.... naum deu d nov!!! msm assim valew pelo help!
Calma Leander! Ainda não é hora de pular da janela! Já tive esse problema. Se você estiver renderizando com mental ray, basta você ligar o autovolume. É simples assim. Uma dica que eu t dou é q vc nunca deve desanimar quando estiver com algum problema em arte digital. Mesmo quando sua dúvida for específica demais você deve ter esperança! Já passei muito por isso..., e geralmente, na maioria das vezes, sempre há algum recurso do programa que serve exatamente para o que queria. Alternativamente, acredito que a forma mais apropriada de simular essas estrelas é usar esferas no lugar de facing. Aplica uma material bem brilhante e usa glare. Acredito que vá ficar mais bonito, inclusive! Tem o tutorial aqui na 3d1 para vc aprender a usar o glare com um material brilhante. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792
Aê Danilo, vlw pelo tutorial e pelas palavras de consolo, agora eu tô meio sem tempo pra ler , mas amanhã pode deixar que eu vou dar uma olhada e, cara, o autovolume já me disseram pra tentar, mas não muda nadinha de nada :( Té +!!!
Bicho, hoje eu estou com um trampo sério pra terminar, enquanto faz o render eu dou uma passada no fórum. Mas amanhã eu vou fazer um teste desse barato pra vc e posto aqui.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.