como fazer batida de carro realista?

Por: leon Klinke  

Em: 01/02/2009 10:35

Eai pessoal tudo bem? Bom eu queria saber como fazer uma batida de carro realista no 3ds max, que de preferencia não precise de uma super maquina, eu tenho um amdx2 com 1b de memória, será que da? Grande abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
dá uma olhada neste aqui: http://www.videocopilot.net/tutorial/advanced_car_hit/ Não é no max mais é bem realista.
A Diferença está nos detalhes
valeu ai d3signn, eu ja vi esse tutorial é bem legal, mas o objetivo no memento é fazer uma batida entre dois carros. Mas valeu cara brigadão abraço
Cara, não tem como explicar, é muita coisa envolvida, mas você tem que saber muito de reactor e de realflow para fazer uma animção bem realista, procure estudar bastante esses dois.
o tipo de animação que eu to procurando é só fazer o carro amaçar de forma realista, as particulas e todo o resto que que vai estar na cena tudo bem, mas eu estou fazendo varios testes com o reactor e consegui algum resultado, mas com os modelos dos carros o calculo se torna tão pesado que trava o max entendeu?
Bicho, vai precisar de máquina boa pra isso pq é pesado mesmo, mas pra amassar o carro vc faz com o morpher.
Deus é maior!
putz pode cre, é uma ótima idéia, valeu mesmo ai bituca! abraço
Cara esse tipo de coisa é "impossível" de se querer fazer com o reactor, ainda mais que a cada versão que passa ele parece ficar pior. São muitos parametros diferentes para ser controlado por dinâmica. Isso tem que ser feito manualmente, pra amassar a lataria, morph, pra deslocar as peças internas do carro, vc pode presetar essas animações e criar controles pra elas via wireparameter. As particulas simples, como cacos de vidro, e algumas peças pequenas (que não se identifique exatamente o que é, como parafusos e polcas por ex.) vc pode fazer com o particle flow. Já fumaças e poeiras a melhor opção seria o fumefx, querer fazer esse tipo de simulação com o realflow é possível mais muito mais complexo e complicado, sem falar que é trabalhoso. Com o fumefx vc não precisa sair de dentro do max sem falar que os resultados são hiper realistas. Indo mais longe vou te dizer que vc teria que animar até as texturas, pra fazer as partes onde a tinta quebra e aparece o metal. (imagens by Dean fox - http://www.review3d.com/)[/size:953b6f3dbe] A animação do carro, vc faz na mão mesmo, vc faz um rig do carro, tem varios plugins que ajudam nisso, scripts tb. Mas é realmente simples a necessidade, vc precisa ter uma direção para girar as duas rodas ao mesmo tempo (da pra fazer com wireparameter), vc precisa fazer que a roda gire conforme o carro ande pra frente (tb da pra fazer com wireparamenter) e fazer os amortecedores, bom esse já é mais complicadinho, e se vc realmente precisar disso, tem varios plugins que já te dão isso pronto, creio que talvez vc ache até um script pra isso (tenta no http://www.scriptspot.com/). Efim, pra que isso tudo fique bom, vc tem que ter um conhecimento mais avançado de rig e animação, e um conhecimento médio de particulas, até pq fumefx vc acha tutorial até no youtube. Outra coisa importante que vc tem que analisar, uma batida acontece muito rápido, então se vc for fazer isso em camera lenta vc tem que prestar atenção nas animações secundarias como as particulas. Da uma olhada nessa animação 3d que a globo fez pra mini serie maysa:
Era disso mesmo que eu tava falando valeu mesmo cara brigadão
cara, se for uma batida com animação, dá uma olhada na seção de scripts ou de plugins aqui do site que vi um recurso que ajuda a amassar. Numa dessas duas seções.

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.