Atualizado Problema com Material ou modelagem ou ... não sei

Por: D3SIGNN  

Em: 01/02/2009 10:35

D3signn, Certamente há problemas na modelagem... como disse o 3Designer, o ideal é modelar as letras em poly. Você vai ter controle total sobre o arredondado das letras. Você pode até criar o texto com a ferramenta text, mas só para servir de gabarito. A construção deve ser toda em poly. quanto ao serrilhado nos reflexos, eu tive um rpoblema semelhante em uma imagem por aplicar o shader flat mirror no reflexo do objeto. Se você aplicou este shader está explicado o serrilhado! Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
"3Designer" disse: Por isso q eu prefiro modelar o texto quando quero cantos arredondados! Modelando ele do zero tenho controle total sobre o mesmo. Esse erros acontecem por causa dos segmentos loucos gerado na hora do bevel! Da uma olhada no wire da sua letra , veja se onde esta dando esses erros esta com segmento d+ ou de menos. Se o texto fosse allquad não daria esse problema. Vc pode até consegui resolver com o bevel..mas eu prefiro não arriscar;)
Você poderia me mostrar algo da modelagem de texto em poly, não sei nem por onde começar, posta umas imagens aqui esplicando alguns procedimentos, pois quando vou moelando em poly as letras (O, e, A ) essas que tem furo no meio nunca consigo fechar com o CAP, sempre fecha tudo. e sem falar que quando aplico o mesh ou o turbosmoth fica como o Bevel, explica melhor este "allquad", flw galera fica com Deus, espero Respostas.
A Diferença está nos detalhes
Bicho, modelar em poly é sempre melhor, mas dá um trampo. Se vc extrudir e subdividir com o subdivide ou o tesselate o meshsmooth dá certo. O segredo é fazer a letra com poucos segmentos pra não embolar tudo. No shape text vc diminui o steps no menu interpolation, dai não fica tão cheio de segmentos.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 550

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.