Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
juliokansas   João Pessoa - PB
dpi3d   Recife - PE
EvandroGP   Paraná - PR
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Ariel Alencar   Dracena - SP
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
johnnybise   São Paulo - AC

O render do Max 5 tem limite de faces?

Por: Wormer  

Em: 14/02/2004 18:08

Olá pessoal! Estava tentando renderizar um modelo aqui, eu fiz uma grama que ficou bem legal, mas na cena final ela ficou com quase 3 milhões de faces. Quando tento renderizar o Max dá pau, é normal isso ou ele deveria renderizar normalmente? Valeu!
Que eu saiba o limite é a capacidade do seu computador...
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Isso ai dependendo do seu PC, ele vai renderizar ou não ...
http://www.fengel.com.br
Ah, entendi, mas mesmo assim é estranho um PC de 2.1 GHz e 512 MB de memória não conseguir renderizar apenas 3 milhões de faces. Uma placa de vídeo de médio custo renderiza 60 milhões por segundo. Claro, não se pode comparar diretamente, porque o render do Max é todo por software, mas mesmo assim achei muito pouco. Bom, vou dar um jeito de tentar diminuir aqui, depois qualquer coisa faço mais uns testes pra ver esse problema. Valeu pela ajuda pessoal!
Faz um teste renderiza sem textura e iluminação para ver se vai. Minha cena do contest medieval, nao rederizou nem fudendo com sombra raytrace, ou area.... e tava com isso 3 milhoes....
http://www.fengel.com.br
Esse que é o problema, eu nem cheguei ainda na iluminação, e também não tem textura alguma na grama, só mesmo as cores. Também não tem ainda nada em raytracing na cena. Mas eu fui mexendo um pouco com a grama aqui, e depois de uns testes consegui uma qualidade bem próxima à anterior, só que com apenas 1.1 milhão de faces. E isso demora cerca de 25 segundos pra renderizar a 1024x768, ou seja, é pouquíssimo tempo, teoricamente os 3 milhões anteriores demorariam uns 2 minutos mas funcionariam, vai saber... Agora uma pergunta: embora pelos meus cálculos a grama esteja com 1.1 milhões, no render ele informa 2.1, e não está ligado o 2-sided. Mesmo assim ele conta os 2 lados?
Acho que ele conta sim, desenha um plane de 1x1 de segs, ele vai dizer que tem 2 faces... :seila: ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Ae wormer, realmente é esquisito isso, primeiro em relação ao limite, realmente deve existir, pq vc a toda hora vâ ai na net "competição" entre os renderizadores, aparece ai brazil rs renderiza mais de 2 bilhões de poligonos, fr mais de 3bi, e por ai vai mas o limite gira sempre na casa do bilhões nunca me milhões. Sobre o limite ser seu pc não deixa de ser verdade, mas nesse seu caso é estranho pq sua maquina deveria renderizar isso razovelmente bem, pode demorar mas vai, digo isso pq meu pc não tem nem metade da capacidade do teu e já renderizei cena de mais de 2milhões, não foi rapido mas foi. Sobre a questão de tar contando as faces 2 vezes, ele esta contando certo. Isso é uma das coisas pq o Andre sempre fala pro pessoal estudar primeiro mesh depois q passa pra poly, o q acontece é q para o max uma face é formada por tres lados, então se for fazer como o 3dfernando falow, colocar um plane com um seguimento é claro q vai ter 2 faces. O q acontece com poly é q esssa "divisão" das duas faces fica escondida pra facilitar a modelagem, somente, mas ela continua a existir. T+
Realmente já tinha visto isso da competição. Lembro um tempo atrás de uma renderização no Brazil com uns modelos de dragões em altas resoluções. Realmente aqueles 3 milhões achei muito pouco, deve ter algo errado, vou ver se descubro. E valeu pela explicação das faces. Realmente, foi um descuido meu, acho que esses meses parados me enferrujaram hehe. Então na verdade aquela cena que eu falei na verdade tinha 6 milhões de faces, e não 3 milhões. Bom, mas ainda não deixa de ser pouco. Vou postar em outro tópico o modelo, que acabei de terminar, se quiserem dêem uma visitada para opinar. Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138480

Últimos membros registrados: DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue, DentiCore, dnorm.

Usuário(s) on-line na última hora: 879, sendo 27 membro(s) e 852 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Julio 3DS, Eber.Silva, Reinaldo Silva, marcola, Max Idalgo, Moura, Joao Barreto, wallanfcc, An3dre, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Eduardo Ramos, DANILO COSTA , jessicatorres, Gabriel.C, J.F.Verissimo, JMDesign, anaritacmoreira70, claro_lima, Felipe, magster, wilsimar, Vladis, Gibran Farfud, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.