Controlar personagem com splines

Por: Douglas3D  

Em: 05/02/2009 14:15

Povo tridimensionalizado! Vi uma vez um tutorial na net que ensinava a controlar os movimentos de um personagem com splines.. As splines faziam o papel dos bones. Mas eu perdi o link desse tutorial.Alguém tem noção de como se faz isso? Uma spline, por exemplo era responsável pelo movimento da coluna. Se ela sofria uma curvatura, o boneco curvava-se tb. Já viram algo parecido? Tenho tentado animar um personagem com o biped. Estou achando muito complexo e meio limitado.
Já vi essa tecnica!! É com spileIK solver;)
Se não me engano, no proprio help do max na parte de rig de personagem ele usa essa tecnica.. dá uma olhada!!;)
Olhei aqui e no do max 2009 não tem não:( È aquele rig do bonequinho azul com aquela anteninha..todo max tinha esse.
sabe de algum tutorial de algum site que tenha? sou péssimo com inglês...isso está me limitando....
Douglas3D: acho q vc estah confundindo cara, as splines não fazem o papel dos bones, elas simplesmente controlam os bones em si ou seja vc tem q continuar tendo bones na vdd eh bem facil de fazer, depois q vc tem a estrutura de bones pronta e o spline desenhado vc simplesmte linka um ao outro com splineIK solver, no primeiro clique vc escolhe o bone da ponta e com outro clique a spline abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.