Morph com Partículas!

Por: raf_3d  

Em: 10/02/2009 20:29

Pessoal, sempre usei o Sandblaster como uma forma muito fácil para fazer Morph de objetos com partículas.. exemplo bem básico: transformar uma Box em um cilindro!... só que o Sandblaster não roda no Max 9 , 2008/2009... qual sistema de partículas posso usar? PF? TP? onde encontro um tutorial para fazer estes Mophs? valeu!
Opa raf_3d, eu já usei o sandblaster, era bem loco mesmo... Uns tempos atrás eu vi aqui na 3d1 que a digimation soltou o sandblaster e mais outros plugins de graça e tem pro max 9 e 2008, olha ai: http://www.digimation.com/home/Downloads.aspx?sm=ds No particle flow é bem mais difícil fazer isso e não sei se fica tão legal... o TP faz de tudo, mas é muito difícil de usar... eu tentei e desisti... uhauhauhauhauha
ok gago... sei do esquema da Digimation mas... simplesmente não funciona o Sandblaster, ele não cria o Icone SB. tentei no MAx 9, 8, 7 e nada... uma droga esse esquema não funcionar, se tiver alguma outra dica, fico esperando ok. abração e obrigado!
Bicho, no pflow vc faz com o find target, ele leva as partículas para um objeto. O princípio de disolver tem neste tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26450 Depois que disolver vc usa o find target pra mover as partículas pra outro objeto e faz o processo inverso.
Deus é maior!
Bituca, obrigado pela dica mas este foi o primeiro tutoria que busquei sobre esse assunto e relmente ele é muito bom mas... não é bem o que procuro pois existem formas de morphar sem usar os Opacity ou gradients etc... e sim.. somente de particulas como era no antigo Sandblaster. Ouvi dizer que o Particle Studio da Digimation também faz isso mas não encontrei ele. Fico no agaurdo de mais dicas ok.. abração
Estava pensando..., será que não é o problema do o plug-in for para 32bits e o max 64bits? Ou o plug-in é para 64bits e o max é 32bits? Na minha experiência, um não funciona no outro.
Não... não é esse o problema... estes plug-ins da Digimation são todos 32bits e eu instalei em uma máquina rodando XP a 32 bits. abraço
Então bicho, o problema do pflow é que ele não quebra o objeto, dai tem que fazer com essa poeira usando gradient. Se escrever um script pra quebrar o objeto vc consegue o efeito do sandblaster. Tem um script desse de exemplo no segundo CD do max, mas tem que modificar pra funcionar no objeto que for usar. Se não for com ele só com plug-in msm. O particle studio é a evolução do sandblaster.
Deus é maior!
ok Bituca mas... eu não sei fazer os Scripts... você sabe fazer isso e dar uma mão? valeu
Bicho, tmb não sei. No segundo CD do max tem um script desse pra exemplo.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 937

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.