Ajuda - Líquido Coca-Cola

Por: thundertank  

Em: 19/02/2009 10:38

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com um problema. Estou usando o mental ray e não consigo fazer um material que pareça com o líquido da Coca ou qualquer outro refrigerante de coca. Na net eu vi algo parecido, onde eles usavam o sss, mas eu não estou muito familiarizado com ele, também tentei com o raytrace mas não consigo chegar em um resultado muito bom. Se alguem puder dar uma força ai, obrigado.
Boa tarde!!! Vc pode usar alguns shaders do MR , como o Dielectric , onde vc pode indicar o líquido e o recipiente no caso... as bolhas de gás eu faria várias esferas com o mesmo material do líquido talvez, e inverteria as normais. Isso já deve dar uma luz pelo menos.. ;D Espero que tenha ajudado =)
For every action, there is a reaction.
thundertank, cara provavelmente vc viu eles fazendo com sss pq vc pode reparar que nas ordas do copo o liquido eh mais claro e no centro mais escuro, esse efeito perfeitamente soh com sss mesmo cara porem o sss eh um shader meio chatinho de configurar então talvez seja o caso de tentar fazer com mapas de degrade mesmo.... abraço
[i:4667b82cbf]Rodrigo Pereira[/i:4667b82cbf]: Muito obrigado pela ajuda, eu to pesquisando mais sobre esse shader pra ver se chega ao resultado que procuro, valeu mesmo. [i:4667b82cbf]cesarfg[/i:4667b82cbf]: É exatamente isso que você disse, é esse efeito que procuro no material, essa interação do escuro para o claro. Eu tava tentando com gradiente (que é meio "seco" na mudança da cor) e com o falloff mas o resultado que eu tava tendo ficava atrelado com a minha câmera (ângulo fixo e iluminação), eu perdia o efeito em outros ângulos. O certo mesmo era fazer com o sss mas é como você falou exige mais experiência. No fórum tem o efeito que eu busco, criado pelo [i:4667b82cbf]3Designer[/i:4667b82cbf] http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16234&postdays=0&postorder=asc&start=30 Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda. :D
thundertank [i:de7aab153f]Eu tava tentando com gradiente (que é meio "seco" na mudança da cor) [/i:de7aab153f] seco??? cara, efeito gradiente é a mudandça de cor gradativa... suave... não "seca". talvez vc não esteja sebendo utilizar ele direito... abraços
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
"color:a44fc1fe52">thundertank [i:a44fc1fe52]Eu tava tentando com gradiente (que é meio "seco" na mudança da cor) [/i:a44fc1fe52 disse: seco??? cara, efeito gradiente é a mudandça de cor gradativa... suave... não "seca". talvez vc não esteja sebendo utilizar ele direito... abraços
Eu sei disso mas o resultado fica brusco, não fica muito suave. Deve ser a minha configuração, porque a mudança do tons da cor é repentina, não fica gradativa e suave e além disso não chega aos resultados do sss. Pra mim, definitivamente o sss é o que chega mais próximo do que eu busco, estou vendo algumas video aulas arrespeito do sss e sua função na criação de materiais como: pele, mármore e leite. http://www.lamrug.org/resources/ssstips.html (pra quem quiser ler arrespeito)
Bicho, até sei que com o SSS vai ficar muito massa, mas é zica de configurar, tem que estar na escala real e testar bastante. Eu tentaria primeiro com o arch&design usando o max distance no refraction. Quando vc liga o max distance, põe um valor e uma cor, o material começa a perder transparência e pegar essa cor depois da distância que botou. Ai dá esse efeito de mais claro e mais transparente nas partes finas e mais escuro e denso nas partes grossas. O max distance fica no menu advanced rendering options.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 924

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.