Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SONIC   Piedade-SP - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Alexandro   Cascavel - PR
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Renato   Sao Paulo - SP
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

Salver foto c/ fundo transparente.

Por: Alex Carrasco  

Em: 20/02/2004 18:14

ae, pessoal preciso de uma ajudinha, quero salvar uma figura JPEG mas sem o fundo preto, quero deixar em formato de fundo transparente para que eu possa colocar a figura sobre qualquer fundo... beleza? se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Aew como vai?!?!? Bom se quer o fundo transparente o formato JPEG nao aceita o canal ALPHA, mas vc pode salvar em TGA(muito usado), PNG ambos disponibilizam este canal, certo? só colocar la em salvar tipo e depois aparecera uma janela pra escolher a resolução 24bit 32bit e opções de compressão e tb se quiser uma imagem deste canal separado da imagem basta habilibar Alpha split assim vai ter uma imagem colorida em um arquivo e outra do canal separado.... Ate mais
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi Alex, tudo bem? Como o Granella muito bem explicou, JPG não é um formato profissional de imagem e não aceita estes recursos, para ficar mais claro pode usar TGA, TIF ou PNG 32 bits, estes formatos aceitam o canal Alpha (Tranparência), mas se gravar em 24 bits só salva as cores, tem que ser em 32 bits para salvar a transparência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 911, sendo 26 membro(s) e 885 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Baldo, Moura, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.