Salver foto c/ fundo transparente.

Por: Alex Carrasco  

Em: 20/02/2004 18:14

ae, pessoal preciso de uma ajudinha, quero salvar uma figura JPEG mas sem o fundo preto, quero deixar em formato de fundo transparente para que eu possa colocar a figura sobre qualquer fundo... beleza? se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Aew como vai?!?!? Bom se quer o fundo transparente o formato JPEG nao aceita o canal ALPHA, mas vc pode salvar em TGA(muito usado), PNG ambos disponibilizam este canal, certo? só colocar la em salvar tipo e depois aparecera uma janela pra escolher a resolução 24bit 32bit e opções de compressão e tb se quiser uma imagem deste canal separado da imagem basta habilibar Alpha split assim vai ter uma imagem colorida em um arquivo e outra do canal separado.... Ate mais
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi Alex, tudo bem? Como o Granella muito bem explicou, JPG não é um formato profissional de imagem e não aceita estes recursos, para ficar mais claro pode usar TGA, TIF ou PNG 32 bits, estes formatos aceitam o canal Alpha (Tranparência), mas se gravar em 24 bits só salva as cores, tem que ser em 32 bits para salvar a transparência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135512

Últimos membros registrados: vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 250, sendo 12 membro(s) e 238 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Hot, Gabriel.C, Ronaldo Junior, vitoriagp, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Le_Andro, Lisandro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.