3dS Max para ZBrush, e de volta para o 3D S Max

Por: demetriusguitar  

Em: 26/02/2009 13:03

Pessoal, tenho muita dificuldade pra interagir o 3DS Max com o ZBrush. Começo fazendo a base no Max numa boa, faço o UV Mapping, e exporto o OBJ. Trabalho o modelo no ZBrush, e crio o Displacement Map. Exporto o modelo de volta. e ao aplicar o Displacement Map no modelo a malha fica toda ferrada no Render, uma bagunça total. Será que esse problema é por falta de hardware, ou de configuração mesmo? Se alguém tiver um roteiro próprio, ou um tutorial, me repassem, por favor, preciso do passo a passo bem detalhado de como fazer a integração. Valeu!
Em constante aprendizado...
Comigo, pelo menos, o problema é o fato de os mapas exportados do ZBrush saírem invertidos. É um pequeno problema. Ele assusta as pessoas que fazem isso pelas primeiras vezes mas é muito simples de resolver (lógico, se o problema for este!). Simplesmenta inverta o mapa, no próprio ZBrush ou no Photoshop. Eu ainda nem sei se vc tem que inverter na direção U ou V, mas testa nos dois e vê qual funciona no seu caso. No próprio ZBrush tem uma opção, no alpha, chamado flip U e flip V, e são essas as ferramentas que você pode usar para inverter o mapa antes de salvá-lo. Abração!
Vc pode me indicar algum bom material de estudo pra integrar o ZBrush com o Max? Conhece algum tutorial bacana? Já procurei bastante. mas nenhum realmente respondeu meus problemas...
Em constante aprendizado...
Titulo editado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 985

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.