Existe a possibilidade de fazer Pivo Animado

Por: lokal  

Em: 28/02/2009 07:58

Bom, estou fazendo um estudo sobre rig, especificando, um rig de um skate, e gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer um controle para o pivo no max. Eu sei que falando assim fica um pouco complicado de entender, mas vi um rig feito no maya que o cara faz esse controle (o primeiro controle que ele usa) E gostaria de saber se alguem sabe como fazer isso no max
Bicho, a gente usa o dummy pra isso, pq dai vc usa o pivot do dummy pra fazer o link. O dummy não serve pra nada, só pra usar o ponto pivot nos links.
Deus é maior!
Cara, eu entendi oq vc quis dizer, mas oq eu quero eh o seguinte, eu preciso fazer com que o skate se mova uma hora usando o pivot do eixo de tras e outra o pivot do eixo dianteiro, e naum consegui fazer isso, e naum consigo pensar em uma maneira de linkar o skate a dois dummys diferentes um pra cada eixo para que eu possa animar... se alguem mais souber alguma maneira agradeço. Abraços
POh ! Cara naum dah pra animar Pivot , só usando dummy mesmo!
Como q eu faria isso linkand a um dummy? pq eu preciso ter o equivalente a dois pivots, um no truck da frente e um no truck de tras, mas não tem como linkar um objeto a 2 dummys tem!?
Olá Lokal! Pelo que estou entendo, vc quer na sua animação fazer com os trucks rotacionem separados, certo? Bem obviamente os trucks serão separados, então faz o seguinte crie 2 dummys, um para cada truck e com o orientaion constrain em cada um deles link aos dummys. Pronto assim vc rotaciona os dois trucks independentes. Existe outra forma também de fazer isso com o wire parameters ou com expression, mas dai é mais trabalhoso. Qualquer estamos ai.
Tem que fazer um rig com bones, dummys, controladores, não é só lincar o dummy. Estuda rig que dai vc consegue fazer. Por exemplo, se criar o dummy de cada eixo e um maior no meio, vc pode lincar os dummys do eixo no grande e o grande no skate, dai pode mexer no dummy do eixo de trás, no do eixo da frente e no grande para mover os dois eixos juntos.
São Paulo Futebol Clube
Gibran_Móbile: Cara, não é bem rotaciona-los separados... Imagina um skate cara, os trucks são presos ao shape, e para executar as manobras, vc precisona a parte de tras do shape (tail) e em outras manobras vc presiona a parte da frente (nose) e seria esse movimento q eu estou tentando recriar entendeu?! Alberto Rodrigues: mas como funcionaria esse rig? Ja tentei fazer algo com bones tb, mas naum deu mt certo...
O rig é a ligação dos bones ou outros objetos com recursos do max para ajudar na movimentação. Eu acho que essa matéria é uma boa introdução: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385
mauriciocpd: Hehehe, acho q eu naum me expressei direito... Eu sei oq é rig, oq eu quis perguntar era como eu faria esse rig especifico...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.