recaptulando

Por: Helberttss  

Em: 01/03/2009 10:02

Helberttss, A UV deve estar dentro do quadrado azul menor, que tá lá no canto inferior esquerdo do seu print. Normalmente, quando vc pede pra mostrar na área do Unwrap a imagem da textura, ela repete na tela do Edit toda, porém, existe uma opção que mantem a imagem somente dentro do quadrado azul menor. Só uma observação: o comum é fazer o processo inverso de texturização, ou seja, planificar a malha primeiro e criar a textura em cima das UVs geradas. Abraço,
No caso do cubo, eu planifiquei ele e depois criei uma figura... Só que qdo coloco a textura na janela o Edit UV´s dentro da ferramenta unrap uwv... a figura não aparece no quarado azul...
Não aparece no modelo 3D...
Quando renderiza a testura aparece? Se bobear é problema de configuração da viewport, problema na placa de vídeo ou mesmo tá faltando clicar naquele cubinho quadriculado do material no Material Editor... Você usou o Render UV Template para pintar essa textura? Se usou ela deveria tá funcionando normal, tá muito estranho esse trem ae...
Crio, logo existo!
Quando renderiza tbm não aparece... vc sabe como eu posto o arquivo aki pra kem quiser analizar poder ver? Abração.
Helberttss, A UV esta dentro do quadrado de borda azul, no Unwrap Editor? Pelo print que vc mandou, parece que não está, pois ela deve estar dentro do quadrado menor. Dê uma confirmada nisso, ok? Abraço,
Leandro Pliveira, Esse é o problema... a textura soh fika correta no modelo fora do quadrado azul... Qdo coloco ela no quadrado azul ela num fika configurada... vc sabe como posta o modelo aki? Eu poderia postar pra vc dar uma olhada... Abração
Clique no botão Responder. Lá tem a opção de carregar uma imagem na mensagem. Abraço,
Imagem eu sei... rs. kero colocar o arquivo pra vc baixar e abrir no seu computador... Valew.
Enfim consegui descobrir qual o problema... A Real world Scale do meu max estava desconfigurada... Os bitmaps estavam todos muito grandes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 760

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.