Ambient Oclusion sem Photoshop

Por: Bruno  

Em: 01/03/2009 19:18

Coloquei ambient Oclusion no 2 materias. No azul dos objetos e no plane. Uma luz MRomni com sombra raytraced. Não estou notando diferença. Não tem que usar o shader do reflect/ambient oclusion?
Bicho, vc trocou os valores, o max distance que é gande véio. Põe 32 nos samples, 300 no max distance, preto no shadow color e cinza médio no custom ambient light color.
Deus é maior!
Ainda nao consigo obter os resultados. Ou eu sou muito burro ou esse AO é muito chato. Não tem que colocar o shader do reflect/ambient oclusion em algum local? Ja li algo sobre isso...
Estou acompanhando e tambem estou intrigado.
Seria isto que nos estamos tentando descobrir?
não é questão de burrisse nem de dificuldade....faltou testes mesmo, no seu estudo. faz tudo do zero.... cria um teapot e plane. coloca uma skylight e liga o FG e veja se no shader arch design esta ligado o AO quando usa o FG, é bem embaixo de onde liga o AO. pra isso funcionar,nem precisa de mr omni, nem free light muito menos de uma omni...só se quiser mesmo....e pra tb vc primeiro ver bem o AO, pois vc nao conhece, evite sombras duras e pretas pra esses testes....facilita a visão. é totalmente simples. esquece do shader ambient occlusion, se nao for pra renders separados. pra o q vc quer é isso. AH E OUTRA COISA...COMO VC MUDOU A MEDIDA AI DO MAX...TB VERFIQUE O VALOR COMO FALARAM....MAS SÓ DEPOIS DE FAZER O Q EU TE FALEI.
Acho que consegui. Na ultima eu botei a sombra roza e saiu verde.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 940

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.