Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
jhou   piracicaba
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Diego Dneo   São Paulo - PR
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

atylla   RN - PA
batboy   São Paulo - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
pablorhino   http://www.tresd1.com.br

Vidro e Iluminação

Por: Asiatico  

Em: 24/02/2004 00:42

E ai galera 8) , tô precisando de algumas dicas para completar meu quarto. 1ª - Por acaso alguem tem um ideia boa para fazer vidro de janela que o formato dela não seja parelelo ( cujo a luz passa direto ), mas a que tem no meu quarto e um de forma ondulada ( é como vc pegar um "TUBE", cortar ele pela metade e fazer vária cópias do lado ) e fiz esse processo de cópia dos "TUBES" e usando o processo da Boolean para junta-las e na hora de renderizar leva uma eternidade para fazer o primeiro pixel :(:(:( . 2ª - Alguem sabe como eu poderia melhorar a iluminação do quarto para dar mais realidade na imagem e perfeição nos traços, como por exemplo a do sol; eu tentei usar a ferramentas que tem no 3ds, mas no final sai tudo branco e quando eu diminuo a intensidade a iluminação não fica boa.
Asiatico Hirano
bem, acho que um gradient ramp com tile no canal de opacidade a uns 40 % deve dar(nunca tentei isto, vê ae ;) tem que estudar mto pra fazer direito iluminação, dá uma olhada nuns tutoriais na internet ;) Uma dica:A cama eu achei muito comprida ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Grande Fernando, A cama nao tá muito grande, o problema foi na camera, e que eu procurei usar uma visao que desse para ver boa parte do quarto, e no fim acaba dando impressão que os objetos do canto se esticam. Valeu pelas dicas, estarei fazendo testes aqui.
Asiatico Hirano
Eai Asiatico, blz? Kra, dependendo da escala que vc fez a cena, os parametros de iluminação são muito sensíveis, tente muda-los de pouco em pouco... tipow... 0,8/0,85 e por ai vai. ;) Mas pra ficar algo legal, terá de praticar muito, pois muda muita coisa de cena pra cena. Flw! T+!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707703.

Total de membros registrados: 135311

Últimos membros registrados: cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy.

Usuário(s) on-line na última hora: 629, sendo 18 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, cie, Abilio, JMDesign, Geraldo Nunes, maxoliveira.archviz, Thiago Couto, Adalberto Rocha, wdesign2006, Prudencio, Celso Borttoloto, Baldo, Vladis, Fabio Catelleno, Willmitnick, nandao, Rodrigosouza3D, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.