Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
kleber3d   Sao Paulo
Ozzykratos   Brasília - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Nego7   Teresópolis,rj - RJ
Valmor   Blumenau-SC - SC
g.neder   SP - São Paulo

Vidro e Iluminação

Por: Asiatico  

Em: 24/02/2004 00:42

E ai galera 8) , tô precisando de algumas dicas para completar meu quarto. 1ª - Por acaso alguem tem um ideia boa para fazer vidro de janela que o formato dela não seja parelelo ( cujo a luz passa direto ), mas a que tem no meu quarto e um de forma ondulada ( é como vc pegar um "TUBE", cortar ele pela metade e fazer vária cópias do lado ) e fiz esse processo de cópia dos "TUBES" e usando o processo da Boolean para junta-las e na hora de renderizar leva uma eternidade para fazer o primeiro pixel :(:(:( . 2ª - Alguem sabe como eu poderia melhorar a iluminação do quarto para dar mais realidade na imagem e perfeição nos traços, como por exemplo a do sol; eu tentei usar a ferramentas que tem no 3ds, mas no final sai tudo branco e quando eu diminuo a intensidade a iluminação não fica boa.
Asiatico Hirano
bem, acho que um gradient ramp com tile no canal de opacidade a uns 40 % deve dar(nunca tentei isto, vê ae ;) tem que estudar mto pra fazer direito iluminação, dá uma olhada nuns tutoriais na internet ;) Uma dica:A cama eu achei muito comprida ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Grande Fernando, A cama nao tá muito grande, o problema foi na camera, e que eu procurei usar uma visao que desse para ver boa parte do quarto, e no fim acaba dando impressão que os objetos do canto se esticam. Valeu pelas dicas, estarei fazendo testes aqui.
Asiatico Hirano
Eai Asiatico, blz? Kra, dependendo da escala que vc fez a cena, os parametros de iluminação são muito sensíveis, tente muda-los de pouco em pouco... tipow... 0,8/0,85 e por ai vai. ;) Mas pra ficar algo legal, terá de praticar muito, pois muda muita coisa de cena pra cena. Flw! T+!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 898, sendo 27 membro(s) e 871 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, Jhio Design, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Junior, Lisandro, mastermax, Baldo, Moura, isaque.220798, Anezio.neto, Osires Mathoso, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.