camera track

Por: ronaldo neris  

Em: 03/03/2009 13:52

Oi gente ! eu tenho uma duvida se alguem puder me ajudar! Eu quero misturar animação 3d feita no max com video real tipo croma que se faz no affeter efect se que com o 3d eu to tentando came trac no max mas não sei mexer se alguem me ajudar sou grato!
Bicho, o camera track do max é muito trabalhoso e difícil de ficar 10. Tem uns softs só pra camera track que são bem melhores tipo o boujou. Vc faz o tracking nele e importa no max, ai a câmera se move igual a câmera real. Vc renderiza a animação em 3D sem fundo e depois bota no after effects com o vídeo por trás.
Deus é maior!
Puxa ainda bem que surgiu um tópico assim. Tenho uma dúvida.... Para uma animação feita no 3ds 'bater' com a perspectiva de um filme pré-gravado ou mesmo animação convecional. Teria entao que ser utilizado o camera track?? É pra esse caso né? E agora outra dúvida...Como chegar se ficou bom? No max tem como rodar o video por exemplo numa viewport enquanto sua animação roda por cima? Claro que só pra efeito de estudo ai faria o tratamento mesmo num programa de edição de video. Isso é uma curiosidade que sempre tive vontade de saber mas só veio a cabeça agora :)
Olá pessoal, fiz alguns testes com o voodoo e achei ótimo, segue tutorial e site para download, é livre. abraços. http://www.max-animation.com/voodoo_camera_tracker.htm http://www.digilab.uni-hannover.de/download.html
:o Hahah que legal os tutoriais. Entendi mais ou menos. Vou tentar mexer em algo a tardinha :D Mas esse camera tracking eh so pra imagens estáticas???? E para um filminho já gravado que vc quer inserir uma animacao 3d por cima? Tipo muitos desenhos animados tem isso agora. É o mesmo procedimento? valeu
Bicho, o camera tracking é só pra vídeo, o camera match é pra estática. No camera track do max vc vai passando frame a frame e movendo o ponto de referência alinhando com um objeto definido no vídeo, tem que fazer isso no vídeo todo pra câmera acompanhar o movimento certo. Depois que a câmera está trackeada vc cria seus objetos 3D e põe o vídeo de fundo.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 652

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.