Grf de vinho como desenhá-la?

Por: tiagoteix  

Em: 03/03/2009 16:50

caros, em meus projetos utilizo muitas garrafas de vinho pois são sempre de adegas, no entanto não estou satisfeito com a qualidade das garrafas, e mesmo trabalhando com o bloco com a imagem aplicada no mesmo acaba ficando pesado, e não alcançando o nível de realismo que busco. Qual seria a melhor opção? Essas são as garrafas que uso...
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
nessas imagens.. as garrafas já são 3d???.. pelo que entendi da sua pergunta.. vc quer saber como modelar uma garrafa não é? bem.. tem várias formas.. vc podia começar com um cilindro que já tenha o diametro da garrafa e ir aplicando extrude e bevel.... no final usa um turbo smooth e pimba.. tá feito... outra forma é desenhar o perfil da garrava na view left por exemplo.. ou front.. .e aplicar o modificador lathe....
o jeito mais comum de fazer garras e desenhando o contor com splines e depois aplicando o modificador lathe abraço
uma dica.. é... por exemplo.... fazer com menos segmentos... e só aplicar o smooth mas que vão ficar em primeiro plano.. nas que vão ficar lá atrás e não vão estar em evidência.. vc deixa low poly mesmo.... isso deixa o render mais leve....
É isso ae Tiago, faz como o pessoal ai falou, desenha o contorno dela com Spline utilizando uma imagem como referencia de fundo e aplica o modificador Lathe que da para conseguir um resultado bacana e bem leve.
Vou tentar e posto o resultado.
www.adegasmetier.com.br
Bom amigos, tentei desenhar mas n rolou muito n... não consigo unir os pontos do spline pra formar uma coisa só, sou bem iniciante em modelagem no max, será que se eu fizer no cad fica melhor? Abraço
www.adegasmetier.com.br
imagina uma foto da garrafa de lado..... olha o contorno dela.... vc vai desenhar com splines a metade.... (de forma que se vc duplicasse essa metade e girasse ela desenharia o contorno completo da garrafa .. mas não duplique).... aí vai em modify e escolhe o lathe ... diz que vc quer 360 graus... se precisar ajeita no gismo o centro até fechar o fundo....
Então, eu fiz esse processo, porém, os pontos do spline não se unem, ou seja, tenho que desenhar com linhas e arcos, e na hora de dar o lathe ela gira 360 em cada linha independentemente, pq o spline não está como uma linha inteira e sim como fragmentos... Mas vou tentando aqui... Se alguém souber de algum tuts... Agradecido e abraços!!! TT
www.adegasmetier.com.br
Cara, dá uma olhada nesse aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14987 Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 946

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.