O que acontecerá com o max?

Por: FVO  

Em: 03/03/2009 17:38

Olá pessoal. Bom queria uma explicação mais detalhada de quem esta por dentro do assunto. Ha tempos ouço falar que ira acontecer alguma coisa com o max, pelo fato de que a Autodesk não vai ficar concorrendo com ela mesma ( Max vs Maya). Entaum quero saber o que de definitivo ira acontecer? É verdade que o max será voltado só para arquitetura?, será por isso q vejo uma grande migração do max para o xsi? ha alguma previsão para esses acontecimento?
Ja ouvi esses rumores tbem. Eu particularmente vendo os programas da Autodesk, não acredito que vão deixar o Max somente para arquitetura porque eles tem o VIZ, que hoje ja é o 3D Max Design, voltado especialmente para essa área. Eu tenho medo é que eles estraguem 2 programas poderosos (embora eu não seja usuário deles) que é o Maya e o XSI. Quanto ao Max, eu acredito que só tende a igualar a esses 2 softs.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
pelo q vemos ateh agora eles vao continuar desenvolvendo cada software a parte sem fazer junções porem aumentando cada vez mais a integração entre eles, agora por exemplo alguns recursos do XSI (ultima aquisição da autodesk) vão passar a fazer parte do max tb essa coisa de falar q eles vão competir com eles mesmos não existe pq cada software tem seu publico e seu uso... abraço
tem uma suposta coisa da autodesk para isso.. mas talvez demore. até pq o maya é voltado pra animação e o max. voltado para arquitetura, sem tirar o mérito dele pra animação tb.... acredito q ainda demore bem isso ae... acredito q a autodesk não termine com o max... ou volte apenas para arquitetura, até pq os recursos de animação no caso da arquitetura e design são necessários,,, mas o maya com certeza será voltado para cinegrafia... o max vai seguir a linha de design. sem perder a cinegrafia. no entando no maya algumas facilidades para animação já existem, e acredito q isso seja logo integrado ao max... com o tempo.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Gente vocês esqueceram do ponto em questão: Ela nunca vai concorrer consigo mesma! A questão é que o mundo é capitalista e tudo gira em torno do dinheiro e os caras da Autodollar$ sabem disso muito bem. Eles mantém dois programas que fazem a mesma coisa que sempre faziam antes de serem comprados por ela, apenas porque quem aprendeu e investiu pra aprender o programa não fique chateado por ter que mudar de ferramenta e ter que reaprender tudo denovo e/ou investir tudo denovo em outro programa. Além do que ela consegue mais subscrições através dos 3 separados, porque se fossem todos unidos num só programa, quando alguém não gostasse de alguma coisa da Autodollar$ iria correndo atrás de outros programas, principalmente os mais famosos que estão fora desta trindade aí, tipo o C4D [que é bem usado pra arquitetura e pode ser usado no MAC], Houdini, Lightwave, Bryce, e vários outros... Nunca vão deixar de existir agora que são da mesma proprietária... como um usuário experiente costumava dizer: "O que eles decidem durante partidas de golfe beneficiam apenas à eles, para nós sempre será uma ferramenta que será lançada 1 ano antes do nome do programa e sempre com bugs..." :seila:
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
é concordo com o serial! O que é obivio... O que parece besteira eles comprarem varios programas com a mesma função é na verdade um almento de terreno, pois uns gostam de uma coisa e outros gostam de outra e a AUTODOLLAR tem as duas! Por essa burrice deles que eles são tão pobrinhos... abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Valeu galera, brigadão pelos esclarecimento....Abraço
Eu vejo isso por dois lados. O ruim é que a Autodesk está criando um monopólio, sendo assim ela tem os usuários nas mãos, vamos migrar para qual soft? E acho que não vai parar por ai, é só algum outro soft começar a se destacar que ela vai la e compra. Fazer o que, quem pode pode. O lado bom disso, na minha opnião, é que podemos nos deparar com versões do soft que usamos contendo algo de bom que o outro tinha, pois acredito que quem usa o Max por exemplo não vá migrar para o Maya ou XSI a não ser que o Max deixe de fazer certas coisas, e a Autodesk não tem nada a ganhar com isso. Creio que veremos versões contendo novas ferramentas vindas desses outros softs, que tambem não prejudicará os usuários dos mesmos. Bom o que nos resta é aguardar para ver.
Eu li num blog gringo uma vez uma coisa que achei sensata: não adianta ficar com raiva da Autodesk por causa disso. Afinal, ela não está indo contra lei. Não sou militante da Autodesk, mas acho que reclamar dessas compras não vai ajudar em nada. Uso o Max desde que ele chamava 3D Studio e rodava no DOS (usei a última versão, a 4). Estudei animação numa escola que usava Maya e desde o ano passado, estou migrando todos os meus projetos pessoais para o XSI. Sinceramente, acho sim que o Max vai ficar pra parte de arquitetura e design visualization. No site da Autodesk, na área de entretenimento e filmes, o Maya é que está sendo citado, e não mais o Max. Mas é um "achismo" meu. Minha tese é confirmada por conhecer esses 3 softwares e achar o Max o mais rígido dos três pra área de arte e animação. Acho o Max ótimo pra maquete. E apesar de ver que o Max tem recebido algumas ferramentas desses outros dois softwares, ainda acho que esses boatos podem ser verdadeiros. Mas só o tempo dirá. Só frisando: isso tudo é minha visão, nada confirmado. Grande abraço,
pessoal...vejam, a autodesk não esta competindo com ela mesma...pq cada software tem seu publico alvo e eles nunca vão conseguir unir tudo em um só fora q mesmo q conseguissem as pessoas iam demorar e perder tempo e dinheiro reaprendendo um novo software...mesm q tenha herdado coisas do q ela gostava

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 940

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.