Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Matheus   Itapetinga - BA
Adelton   manaus - AM
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Joao   Itapetininga-SP - SP
damorim1   Diadema-sp - AC
GaberLima   Jundiaí SP

Dúvida com refração

Por: Fabiano  

Em: 24/02/2004 14:06

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer com que um objeto transparente e com raytrace na frente de um plane com uma imagem distorça essa imagem, tentei de todas as maneiras que eu sei mas não consegui, coloquei entre o plane e esse objeto transparente uma outro objeto 3d e ele ficou distorcido, só a imagem no plane não ficou. Valeu desde já.
Fabiano Olsieski
Fala Fabiano, blz? O nome do parâmetro que configura esta distorção é o IOR (index of refraction). ;) Flw! T+! :joiad:
Cara eu tentei de 0 a 3 e nada, a imagem do plane nao distorce. Tem que ter alguma coisa errada, só que tentei de tudo e nada.
Fabiano Olsieski
acho que planes não distorcem, só superfícies curvas ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
"3dfernando" disse: acho que planes não distorcem, só superfícies curvas ;)
é... vc pode estar certo. Fabiano, nem a img do plane ficou distorcida? ja experimentou aplica-la em um box? Flw! T+! :joiad:
Vou tentar depois eu falo, valeu.
Fabiano Olsieski
Voçê já tentou usar um NOISE no canal BUMP, eu acho que isso ajudara a destorcer suas imagens. Um Abraço
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
Matei a charada, o material desse plane no editor de materiais estava como eviroment - mapping: screen. Quando eu troquei para Texture - Mapping: Explicit Map Channel e mapeando esse plane deu certo. Valeu galera.
Fabiano Olsieski

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707710.

Total de membros registrados: 135313

Últimos membros registrados: nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 17 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, nochulia, Le_Andro, otiscavin, Ronaldo Junior, Vladis, yasmimin, Victor Mendonça, cie, Abilio, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, marcola, Thiago Couto, Adalberto Rocha, robisonfalco, magster.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.