Oi Bacteria, tudo bom?
O GMax é uma versão simplificadíssima do 3DS Max, ele só tem as ferramentas de modelagem, só serve para modelar, quem usa o 3DS Max consegue usar perfeitamente o GMax, mas quem usa só o GMax não consegue usar o 3DS Max.
Se tem acesso ao 3DS Max eu sugiro que use-o em vez do GMax, tudo que faz no GMax faz no 3DS Max, mas quase nada do que pode fazer no 3DS Max é possível no GMax.
Quanto a modelos, seu pedido é demais, será muito difícil de achar, criar um personagem e depois ainda criar uma estrutura Bones e fazer o Rig para animação é muito difícil e trabalhoso, ninguém que faz isso sai distribuindo seu modelo completo por ai.
Abraços