Unwarp Nunk Mais

Por: Joao Mendes  

Em: 06/03/2009 09:00

Oi oi... quero falar sobre um programa que uso para fazer o unwarp perfeito.. qero menciona-lo pois nunk vi falar dele aqui na 3d1. Seu nome eh BodyPaint 3d Onde vc pinta numa area tridimensional com um brush direto no modelo 3d desejado, tendo seus pinceis diferentes podendo nao só pintar o diffuse, mas tbm o bump, o reflection e outro... Vc usa os bitmaps e cores como tinta.. exemplo... vc carrega a imagem de madeira.. vai com o mouse e pinta diremente na mesa.. e no final do serviço..(essa eh minha parte favorita...) Ele exporta todos os mapas (diffuse, bump, reflection...) com as coordenadas perfeitas do objs.. dai eh soh ir para o max e aplicar os bitmaps nos respectivos canais! Eu aconsenho ele para texturizações mais complexas.. o básico faz no max mesmo... mas acho q vale apena conferir! Abraços :D
http://www.joamends.com
É, eu já conhecia de nome. Vou ver se eu experimento. De qualquer forma, acho sempre muito importante saber fazer as coisas usando os recursos do próprio software, pois nem sempre, teremos acesso a essas ferramentas extras. Por exemplo: trabalhar numa empresa onde não existem plugins ou esse tipo de software para ajudar no processo. Mas é claro que sua dica é muito válida. Grande abraço,
Concordo com a sua visão Leandro... o max tem q ser nossa arma principal... mas qndo eu descobri esse programa (nao eh plugin).. vi q ele só tinha a adcionar..rs.. eh mais ou menos como o photoshop.. depois de nossos renders.. a gnt ainda pode jogar a bola p ele.. pra melhor o resultado final..saca?! Acho perda de tempo se for objetos simples...ms por exemplo um rosto...um robo..sei lah algo com mt complexibilidade.. eh batata! moleza..ainda mais por ele reconhecer o relevo das polys dos objs... Brigadão..
Claro, claro. É o que eu penso. Só falei aquilo por causa do título "Unwrap Nunca mais", hehehehehe. Na verdade, só vamos deixar de usar quando houver algo melhor no próprio software. Abração,
rs.. o titulo foi soh uma isca!rs.. vc caiu!rs... Eh ra chamar atenção logo.. jah q muitos tem dificuldads com o unwarp... tbmm acho q vendo o potencial da autodesk esse tipo de texturização poderia jah ter sido implantada a mt tmpo.. depois eu falo com eles..rs.. valeus leandrao..! :)
Blz, cara. ;o)
legal, vou dar uma estudade nele! valeu pela dica! (;
Eu nunca usei o Bodypaint e não sabia que ele fazia o mapeamento assim altomaticamente. Seria uma maravilha. Tem certeza?. Não sei não mas acho que o objeto tem que estar previamente mapeado. E mesmo que ele faça o mapeamento do objeto, vc teria que exportá-lo para o max juntamente com os mapas, e não somente as imagens. Posso estar falando bobagem mas vou verificar. Se for como vc diz é realmente uma mão-na-roda.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
opa valew pela dica ae :) entao quer dizer q se eu salvar algo no bodypaint que veio do max, sem pintar nada na malha ele já me dá todo o unwrap pronto, caso eu queira pintar num fotosho ao inves de pintar na viewport?
beleza galera? bom, o bodypaint existe a muito tempo...acho que a versão R3 ou 4 do max ja tinha esse plugin. ao contrario do que foi falado...ele tem a versão plugin para o max. não o vejo como uma solução para mapeamento complexo...pois se fosse...a autodesk ja teria incorporado ao max. se ele não é tão difundido assim...apesar de ser um pouco...é porque tem algumas limitações ou problemas que não saberei dizer agora.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 751

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.