animaçao com V-Ray & Mental Ray

Por: marcio.alain  

Em: 10/03/2009 15:56

ae galera!!! a uns dias atras, fui chamado pra trabalhar em um projeto, pra ser mais exato, em um curta, q vai ter o tempo de 15 min. vou ser o responsavel pela parte de iluminação. agora me digam uma coisa: eu uso v-ray mas minhas maquetes e sempre estou estudando pra melhorar meus trabalhos. tenho somente um breve conhecimento em mental ray. vou poder fazer essas animações com o V-Ray? os caras me deram total liberdade pra escolher o render, entao fiquei na duvida!! alguem q trabalha com animação, poderia me responder!?? valeuuuuuuuuuuuu!!
Oi Marcio, Todas as animações que eu fiz, inclusive dois curtas, iluminei com fake. Se fosse optar por um renderizador, eu usaria Mental Ray, pois trabalho com ele, mas isso é subjetivo. Quem usa Vray vai te sugerir o Vray e assim por diante. Se vc já conhece e usa o Vray, acho que é mais fácil e confortável vc continuar com ele... Isso vai depender também do tipo de render que o curta vai ter: hiperrealista, cartoon, etc. Abração,
Exatamente! Vai depender do seu objetivo, mas se você não tem muito tempo e ja tem uma certa noção com o vray, seria mais sensato optar por ele mesmo. Agora se você tem tempo, e quer estudar MR , seria ótimo e perfeito =) Não vou ficar puxando sardinha para o MR não .. mas.... =x Abraços
For every action, there is a reaction.
Acho que você ficaria mais confortavel com o vray. Mas se tiver um tempo pra estudar, faz como o amigo acima disse. Usa MR. Eu uso os 2 e posso dizer, são ótimos renders. Abraco.