Modelar Algo Parecido...

Por: samir.bridi  

Em: 11/03/2009 17:37

Olá, sou novo aqui no fórum e também no programa 3DS Studio Max. Estou a procura de cursos aqui em Porto Alegre para aprender, porém não existe. Mas bem... Estou precisando de ajuda para modelar essa imagem acima: É algo simples pelo que notei, porém tenho dificuldades para fazer os bonecos. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Obrigado :D
Seja bem vindo, samir.brid. Vou te dar o caminho das pedras: 1 - o bonequinho, vc desenha usando uma spline (uma linha - line) - Painel Create > Shape > Line 2 - Depois aplique um modificador chamado Extrude (com a spline selecionada, acesse o painel Modify e escolha Extrude) 3 - O extrude vai dar a espessura do boneco. A base é um cilindro simples, que vc insere através do painel create > Geometry > Cilynder Abraço,
Obrigado pela ajuda Leandro, Vou fazer como você falou, porém tem a seguinte dúvida: Como fazer a curva ali dos braços? E pra deixa como curva eu tenho que transformar em poly correto? Abraços
Não, você pode clicar em cada vértice da linha, e muda-la para smooth, corner, bezier, ou bezier corner. São muito bons. Porém, será um erro aplicar o modo poly, isso deixa o objeto muitooo ruim. Apenas use o modo Smooth qdo precisar. Vo tenta faze algo parecido aki.... e se der tempo mando um tuto...
[i:327c04e205]Im a Voooodooooo Chiiiild[/i:327c04e205] :)
samir, para transformar em curva, basta converter a spline em editable spline e depois alterar o vertice de corner para bezier. como fazer isso? segue abaixo 1- crie a spline 2- clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha: converte to/ convert to editable spline. repare que o menu rollout do lado direito mudara. 3- va no menu rollout e escolha a opção vertex 4- agora clique com o botão direito do mouse sobre o vertice que deseja editar. dai basta mudar de corner para berzier. agora e só mover para onde quiser 5- a suavidade das curvas voce modifica em interpolation...aumentando o numero de passos. OBS: tome cuidado com esse parametro, pois quanto maior os passos, mais pesado fica o objeto. abraços.
foi o q eu disse :|
[i:327c04e205]Im a Voooodooooo Chiiiild[/i:327c04e205] :)
Outro comando importante para fazer as curvas é o filet, clic no vertice e com o comando filet habilitado clic e arraste sobre o vertice. abraço.
"Alexandre_G" disse: foi o q eu disse :|
quanto voce postou...eu ja estava escrevendo...dai não vi sua mensagem. foi mal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.