Renderizador para GMax

Por: loki3D  

Em: 12/03/2009 16:25

Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum, espero poder chegar no nivel dessa galera algum dia, se não morrer antes disso... kkk Gostaria de saber se existe como colocar algum renderizador no GMax, tipo pov-ray ou yaf-ray para eu poder renderizar meus projetinhos nele. E sem tem alguma maneira FREE de conversão de arquivos .GMAX para .MAX Agradeço qualquer ajuda!
Sou noob ainda... calma lá
O gmax não existe mais, não é? Ele é uma versão para modelagem para jogos, não tem nem o material editor. Acho que nenhum render funciona nele.
V-Ray 1.5 Addict
Olá Carlos, ele tem o material editor sim. Eu também uso ele. Mas já li que realmente não tem como renderizar nele. Se alguém souber alguma forma.... Fala loki3D, vc usa há muito tempo? me adiciona pra gente trocar uma idéia. MSN: [email protected] Abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
@ Carlos Fernandes Sachs Cara, tem para baixar no site do turbosquid o software, e detalhe... é 100% free, por isso meu interesse, porém nas minhas pesquisas na net, vi que seria possivel fazer uma conexão com ele e o pov-ray, por isso que resolvi postar aqui para ver se alguém saberia maiores detalhes sobre isso. Ele tem material editor sim, porém bem limitado, mas, ao que parece se fizer tipo uma conexão com algum desses renderizadores acima citados no meu primeiro post, aparentemente a quantidade de materiais aumenta, assim como a sua qualidade. Obrigado pelo comentário em todo o caso ^^ @ alziro Então cara... Nem uso a tanto tempo assim, porém achei interessante a maneira dele trabalhar, mesmo que com menos recursos do que o 3DS Max, pois se conseguir fazer conexão dele com algum renderizador, dai creio que fique bem melhor... dai eu até posto alguma coisa aqui para o pessoal analisar ^^ Não tenho msn cara, pois raramente uso internet, mas, se quiser, podemos trocar idéias por e-mail, pois quando acesso a internet eu sempre vejo meu e-mail. E-Mail: [email protected] Abraço!!! PS.: Desculpem por demorar a responder nesse tópico, pois como citei acima, quase nunca acesso a internet, então por isso a demora... Grato a atenção dos amigos!!! Abraço a todos!!!
loki3D, descobri um link que vai te interesar sobre este assunto. Já te enviei por e-mail mas vou colocar aqui pra quem quizer. http://forum.unidev.com.br/phpbb2/viewtopic.php?p=266138&sid=e82dcdd3d4fa810507704fc731f6c7cb Abçs
O gmax tem material editor sim, apesar de que não é lá essas coisas. Ele aceita renderizar com um plugin da maxis, que é usado pra renderizar predios pro simcity 4. Mas não aceita bump nem reflexão. É bem fraco.
Caio Lamas, que concidência, estava agora mesmo lendo sua entrevista do Elemento3d. Vi que vc começou no Gmax também pra criar prédios para o simcity 4 e disponibilizava pro pessoal na net. Legal. Como falei acima pro Loki3d, encontrei um renderizador que consegue renderizar com um plugin chamado RENDERSUITE. A dica tá no link acima. Ah, Lamas, vc estudou na Veiga de Almeida né? Abçs
Rapaz, tripla coincidência ehim. É verdade tudo isso, eu ja tinha lido algo sobre renders de terceiros pro gmax, mas nunca me aprofundei muito nisso. Até mesmo os "BAPers" do simcity acabaram migrando pro 3dsmax depois, eu fui um dos que migrou pra poder colocar reflexão e bump nos mods que eu fazia. (bons tempos) Sim, estudei na Veiga de Almeida. Abraço.
Bem, o ideal pra quem pretende entrar na área é usar mesmo o 3dsmax ou algum outro que seja profissional. Mas acho que o loki3D talvez esteja em situação semelhante a minha.... ainda não estou com "tempo" de montar uma máquina legal pra instalar o 3dsmax, daí vale dar uma melhorada no que a gente pode fazer com o gmax né? Obrigado Lamas. Abçs
Opa, malz a demora ae... eh que por aki as coisas estão meio complicadas, dai fico um bom tempo sem poder entar na net... qto ao uso do gmax, na realidade jah usei o max trial, gostei muito dele, porém não tenho "tempo" para comprar ele, e cm ñ curto usar coisas "alternativas", dai achei o gmax ^^ Eu gostei dele pq axei a interface muito intuitiva igual a do max, porém já testei o blender, e talz.... Estou pretendendo ver essas coisas free, para então se montar uma empresa e talz, usar apenas Open Source, por enquanto fica cm estudo. Vou ver isso de ligar o Yafray... Vlw mesmo pela dica. Abraços!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1187

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.